11 de fev. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 37ª EDIÇÃO - ANO 3

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 37 - ANO 3, publicada nesta terça feira (28/01/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: GARDEN, DPEIDS, VELUDO BRANCO, VINIL ROCK LIVE, HYAGO MOURA, JAMROCK, THE WHO, LOU REED, ACDC, FRANK ZAPPA, BATERAS BEAT BV, BLACK APPLE URBAN SHOP

ABRE A CONTA 

Bom dia rocker! Começamos o mês de fevereiro em altos decibéis, e a coluna Roraimarocknroll de hoje divulga em primeira mão as novidades do rock acima da linha do Equador... A agenda está cheia shows e o leitor confere agora as novidades do rock roraimense, além de muita informação do mundo rocker, humor e novas pautas em nossa coluna... Bem vindo ao espaço rocker da Folha de Boa Vista! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.




GARDEN 
A banda GARDEN está fazendo uma temporada de muito rock n’roll com ensaio aberto todas as sextas feiras a partir das 21 horas no Santa Cerva Pub, e pra deixar tudo mais rock n’roll ainda, a entrada é franca... Sucessos do seu primeiro disco, algumas novidades do novo trabalho da banda e covers de clássic rock fazem parte do repertório dos dinossauros do rock roraimense. #bora_lá?
*Créditos: Ed. Andrade Jr 
GARDEN – temporada de ensaio aberto no Santa Cerva Pub
A banda GARDEN está fazendo uma temporada de muito rock n’roll com ensaio aberto todas as sextas feiras a partir das 21 horas no Santa Cerva Pub, e pra deixar tudo mais rock n’roll ainda, a entrada é franca... Sucessos do seu primeiro disco, algumas novidades do novo trabalho da banda e covers de clássic rock fazem parte do repertório dos dinossauros do rock roraimense. #bora_lá? 

SOM DO NORTE 

*Créditos: Divulgação - Dpeids 
DPEIDS – rock amazonense subindo pro extremo norte do Brasil
A banda amazonense DPEIDS representa a nova safra do rock baré, também conhecido por rock amazonense... Em breve estarão subindo a BR174 pela primeira vez para turnê em Roraima, com produção do blog da coluna, o Roraimarocknroll. Em breve mais informações sobre os shows da DPEIDS em Roraima. Aguardem.... \m/ 

PUBLICIDADE

VINIL ROCK LIVE 

*Créditos: Saulo Oliveira 
VELUDO BRANCO toca em março em Manaus
Em março, o power trio roraimense VELUDO BRANCO retorna a Manaus para um super show no VINIL ROCK LIVE, evento promovido mensalmente no BAR DO BRAGA que agita a cena rock autoral amazonense e promove uma verdadeira celebração ao rock n’ roll do norte do Brasil. 

INSTA’ROCK 
*Créditos: Instagram @hyagojam
Zappeando pelas redes sociais, encontramos no instagram esse belo auto-retrato intitulado LIBERDADE, do guitarrista HYAGO MOURA da banda JAMROCK... Uma bela imagem, digna de INSTAROCK! \m/ 

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
*Créditos: Whiplash.net 
Quem disse que rock n’roll e humor não combinam? Qualquer semelhança é mera coincidência (ou intenção troll mesmo – risos). Separados no nascimento os “irmãos” KEITH MOON E MARCELO ADNET. 

PUBLICIDADE

QUEM FOI LOU REED? 

*Créditos: Man Alive 
LOU REED – influência máxima do pós-punk inglês
Lou Reed (Brooklyn, Nova Iorque, 2 de março de 1942 — Long Island, Nova Iorque, 27 de outubro de 2013) foi um cantor, guitarrista e compositor norte-americano. Foi considerado o 81º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Lou foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Edgar Allan Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask. Em maio de 2013 passou por um transplante de fígado. Voltou a ser internado em julho com um quadro de desidratação severa, vindo a morrer em 27 de outubro do mesmo ano. 

NA VITROLA 

*Créditos: Albert Productions 
BACK IN BLACK é o 7º álbum de estúdio do AC/DC
BACK IN BLACK, o 7º álbum de estúdio da banda australiana ACDC, foi lançado em 25 de julho de 1980 e, até hoje, já vendeu 51 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e encontra-se na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, na segunda posição, atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson. Este clássico do rock está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e por isso recomendamos ouvir na vitrola, no volume máximo! 

JÁ DIZIA FRANK ZAPPA 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
37ª EDIÇÃO | 11/02/2014

Nenhum comentário: