8 de out. de 2013

PAPO RETO – OLD FUNEREAL – O METAL OLD SCHOOL RORAIMENSE METENDO O PÉ NA PORTA DA FALSIDADE


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma ideia rápida e direta com a vocalista BELILLITH SAN RHANIRAK sobre o I TERRITÓRIO METAL, evento que acontece neste sábado, 12 de outubro, no Pontão de Cultura em Boa Vista. Também rolou no PAPO RETO outros temas, como o preconceito que o metal extremo ainda sofre em Roraima e a falta de apoio de certos bares da cidade em relação ao segmento metal. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Como nasceu a idéia do I Território Metal?

Belillith San Rhanirak
A ideia veio do nosso amigo stallyn, vocalista da iekuana que pediu o nosso apoio e presença para participarmos deste evento. A Old funereal e a Iekuana por serem as bandas mais pesadas da cidade e por residirem no mesmo bairro 13 de setembro uniram forças para expandir na cidade eventos de metal.

Blog Roraimarocknroll
Há anos os rockers e headbanguers do 13 de setembro fomentam a cena metal de Roraima, mas nem sempre recebendo apoio de instituições públicas ou mesmo de outras bandas da cena. Você acredita que há preconceito com as bandas de som mais extremo na cena rock roraimense?

Belillith San Rhanirak - Vocal gutural do black metal old school roraimense

Belillith San Rhanirak
Tem sim meu amigo, muito preconceito contra nós aqui na cidade. Inclusive, tem um bar aqui que se diz ser de rock, e que não convida nós para tocar porque nós vamos assustar a clientela deles com o nosso som pesado! (risos) É para rir disso e ao mesmo tempo repudiar esses tipos de pessoas preconceituosas e ignorantes que acham que o mundo gira em torno do umbigo delas. Por isso somos muito independentes e lutamos para conseguirmos o nosso espaço pelos nossos próprios méritos, pra mostrar que o metal extremo pode derrubar muitas barreiras sem precisar desse tipo de pessoas preconceituosas e hipocritas.

Blog Roraimarocknroll
O Território Metal recebe na primeira edição a banda amazonense BRUTAL EXUBERÂNCIA. A ideia é sempre trazer bandas convidadas de outros estados nas próximas edições?

Belillith San Rhanirak
A BRUTAL EXUBERANCIA está vindo aqui pela segunda vez, vindo divulgar o seu novo trabalho, o TERRITORIO PERDIDO, e como a banda IEKUANA foi tocar em Manaus agora no dia 5 de outubro, o Stallyn convidou eles pra virem tocar aqui também. Esse evento é para dar uma força para banda Iekuana que vai gravar o primeiro trabalho deles e com certeza virão sempre bandas de outros estados tocar aqui.

Belillith San Rhanirak - Headbanguer de corpo e alma

Blog Roraimarocknroll
A OLD FUNEREAL e IEKUANA são bandas genuinamente autorais e militantes do movimento underground. Você citou que não há espaço em certos locais para as bandas autorais de estilo pesado, apesar que bandas covers do mesmo estilo tocam com frequência na cidade. Em sua opinião, o preconceito tem haver com o fato das bandas serem autorais ou mesmo com o estilo extremo de som que fazem?

Belillith San Rhanirak
Eu creio que sejam as duas coisas e também deva rolar uma pontada de inveja da parte destas pessoas contra nós porque como citei somos muitos persistentes e unidos, já conseguimos fazer coisas que eles jamais poderiam fazer por causa da desunião deles.


Blog Roraimarocknroll
O metal sempre teve um público fiel em RR. O RR Sesc Fest Rock deste ano, que teve como banda principal o Sepultura, comprovou que o público headbanguer é fiel e prestigiou em peso o festival, que ainda teve o show mais aclamado da história da banda IEKUANA. Você, como headbanguer e militante do underground acredita que enfim o metal voltou a ser mais bem aceito na cena rock local após o Fest Rock?

Belillith San Rhanirak
Com cerceteza, acho que eles estão se ligando que o metal extremo chegou aqui e veio pra ficar definitivamente, e que se eles não apoiarem o metal aqui na cidade, quem vai sair perdendo são eles mesmos, pois a cena do metal aqui em Boa Vista está crescendo... Muitos jovens e adultos curtem o metal extremo underground, e isso foi comprovado no show do sepultura.

OLD FUNEREAL É a única banda black metal old school de Roraima

Blog Roraimarocknroll
Quais são os projetos da OLD FUNEREAL para a reta final do ano de 2013?

Belillith San Rhanirak
Este ano de 2013 para nós foi o ano de conquistas. Tivemos muitas vitorias, e levamos o nome do estado de Roraima para o Brasil todo e até mesmo fora, mostrando que os roraimenses tem capacidade de fazer metal underground com boa qualidade e vamos fechar o ano com chave de ouro. Iremos fazer o evento 3º Holocausto Metal Fest, onde estaremos lançando o nosso novo trabalho, o novo cd da OLD FUNEREAL, chamado VELHO, FRIO E MAL, com 6 musicas inéditas cantadas em português.

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Belillith San Rhanirak
Salve salve galera de Boa Vista, amantes do metal e do rock! Venham prestigiar esse super show TERRITORIO METAL que ocorrerá no dia 12 de outubro no Pontão de Cultura as 21:00hs, com a participação especial da banda de thrash metal de Manaus BRUTAL EXUBERANCIA, lançando o seu novo trabalho TERRITORIO PERDIDO. Mais informações entre em contato comigo pelo meu facebook: belillith san rhanirak ou com Stallyn Buckley. \\m//

Fecha a Conta.

Serviço
I TERRITÓRIO METAL 
Old Funereal - Iekuana - Brutal Exuberância
Data: 12 de outubro
Hora: 21:00h
Local: Pontão de Cultura (Rua Floriano Peixoto - Ao lado da Esc. Aiton Senna)
Ingressos: R$ 10,00