18 de mar. de 2012

PAPO RETO: Artur de Jesus, o R&B Roraimense

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia com o o cantor de R&B Arthur de Jesus que fala sobre sua carreira, os projetos para 2012 e como vê a cena independente de música de Roraima. Confira como foi o papo:
Blog Roraimarocknroll: Apresente para os leitores do Blog o Arthur de Jesus.


Artur de Jesus: Bom, prazer leitores e equipe do Blog. Meu nome é Arthur Pereira de Jesus, tenho 18 anos. Filho de Roraima. Estudo Direito e sou músico do estilo R&B, o mais falado rap romântico.

Blog Roraimarocknroll: Como começou a sua carreira? E porque escolheu o R&B como estilo musical?

Artur de Jesus:: Desde pequeno tenho a música presente em minha vida. Meu padrinho tinha uma banda e sempre me levava aos shows. Comecei a cantar e tocar para aprender uma música que uma ex namorada gostava e a partir de então surgiram as primeiras composições. Conheci o R&B através de um grande influenciador da minha carreira, o cantor Chris Brown e percebi então que o romantismo era muito presente nas letras. Comecei a compor o R&B falado e agora estou me aprofundando nele mais melódico.


Blog Roraimarocknroll: Você já dividiu o palco com bandas locais como AltF4 e Insert Rock, além de participar de festivais de rock em Roraima em 2011. Como foi essa experiência pra você? Acredita que o rock e o R&B caminham juntos?

Artur de Jesus: A experiência foi incrível. As participações com essas bandas foram muito bem aceitas pelo publico e isso me surpreendeu. Pensei que haveria certo receio pelo publico do rock com parte ao meu estilo, mas foram duas apresentações incríveis, a receptividade foi enorme. Acredito que sim. O rapper Lil wayne lançou um cd com participações do baterista da banda blink recentemente. E o rock saiu de um dos antecessores do R&B, o Blues. Então acho que os dois caminham lado a lado sim. De maneira talvez vaga, mas acontece. 

Blog Roraimarocknroll: Já possui material gravado? Lançado? Vamos vender esse peixe (risos)

Artur de Jesus:: Recentemente gravei um DVD demo que uso para divulgar meu show para os contratantes e minhas músicas eu coloco para download no meu soundcloud que é www.soundcloud.com/arthurdejesus.

Blog Roraimarockrnoll: Quais são os projetos para 2012? Pretende fazer shows fora de Roraima?

Artur de Jesus: Estou focado nas músicas. Planejo gravar uma mixtape com algumas participações. Ainda sem data de lançamento. Os shows acredito, que serão consequência, mas com certeza tenho esse plano. Já surgiram convites para cantar no Rio de Janeiro, mas por Enquanto é inviável.


Blog Roraimarocknroll: Como você o cenário da música independente em Roraima? Há espaço pro R?

Artur de Jesus: Acho que as bandas daqui poderiam valorizar mais seu trabalho e investir pesado pois nosso estado é enorme quando se diz a variedades. Somos formados por nordestinos, gaúchos, e sempre vem mais e mais pessoas de fora para ca. O gosto é mais variado do que imaginamos. Acho que o não só o R&B, como o Rock, o Rap, o Pagode. A maneira de ser abordada tem que ser diferente. As bandas não devem esperar apenas os festivais, mas também tentar vender seu trabalho para produtores de eventos e passar a visar mais o autoral do que o cover.

Blog Roraimarocknroll: Pra fechar a conta...

Artur de Jesus: Bom, agradecer ao amigo Victor e toda os leitores do blog pela oportunidade. E meu trabalho apesar de recente estou fazendo com muito empenho para chegar com qualidade a todos. Você pode manter contato pelo Twitter www.Twitter.com/arthuurdjesus e minhas músicas você encontra no meu soundcloud que já foi falado e contato para show pelo email: arthurdjesus@hotmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

rikinho q tem grana...... eh facil falar quando tem carro do papai pra andar