27 de dez. de 2011

COLUNA FALO MESMO: ESPECIAL ANO NOVO



BANDAS E ARTISTAS QUE INFLUENCIARAM E CONTINUARÃO INFLUENCIANDO A MINHA CONDUTA MUSICAL EM 2011 E 2012.

O ano de 2011 está terminando. Entre perdas e ganhos, posso dizer que 2011 foi um ano de grandes aprendizados e amadurecimento. Claro que, a cada dia, a vida nos ensina que ficar em silêncio é melhor do que palavras mal(ditas), mas mesmo assim, abrimos a boca pra vociferar palavras de ódio, de amor, de perdão. Todos dizem o que pensam, mas, às vezes, sem pensar! Talvez, o que precisamos é ter a humildade de reconhecer quando ferimos e pedir perdão a essas pessoas que tanto gostamos. Isso nos faz nobres e o espírito agradece! Morrer de câncer por isso, jamais!

E neste caminho por 2011 algumas bandas e artistas influenciaram a minha visão de mundo, de música, de ousadia, de simplicidade e saber o que quer falar. Aí vai a lista das 10 mais que tocam no meu iPhone. Espero que eles possam te influenciar também em 2012. Happy New Year!

30 Seconds To Mars 
Completos, ousados, impetuosos, apaixonados, contestadores, intensos, primam pela qualidade. E a música "A Beautiful Lie" consegue mostrar todos esses adjetivos. Recomendo toda a discografia dos caras.

Disturbed 
Banda pesada com letras contestadoras e músicas com pegada atual, riffs marcantes de guitarras, bateria pulsante. Os clips também são uma das ferramentas maravilhosas, juntamente com o 30STM, dessa banda que por si só falam!

Allen &Lande 
O projeto Allen & Lande foi formado pelos vocalistas Russel Allen do Symphony X e Jorn Lande do Masterplan. O projeto trouxe uma renovação no metal atual. Com ótimas melodias vocais e solos de guitarras, Allen & Lande puderam unir o que há de mlehor, na minha opinião, do hard rock com o metal melódico. Recomendo!! 

Creed 
A banda Creed sempre foi uma maiores influências do meu trabalho de composição. Quando eles se separaram, foi bem difícil pra imaginar uma banda que pudesse substituí-los. Mas fiquei ultra feliz com o retorno deles neste ano e o novo CD veio recheado de músicas maduras e pelas letras você precebe que o tempo é melhor remédio pra curar todos os males! "Rain" é uma música pra cima, trilha sonora de um novo começo! Recomendo!

Adele 
Vocês devem estar querendo saber porque uma cantora de blues pop, está figurando entre os meus 10 mais. Quem se limita, não é um grande artista. Nunca escondi que gosto de outros estilos musicais, principalmente quando esses estilos prezam pela qualidade musical. Adele, depois de Amy Whinehouse, trouxe o que a morte ceifou de Amy: a atitude. Com uma voz e interpretação inconfundível, Adele interpreta suas canções como só vi Renato Russo, Elvis Presley e Amy Whinehouse fazendo da mesma forma. Isso, no rock, é imprescindivel! Pra mim, um das maiores revelações de 2011. Recomendo sem preconceito!

NX Zero 
Um dia, as pessoas tem que crescer. Essa banda, uma das únicas brasileiras que aparece aqui na minha lista juntamente com Madame Saatan, mostrou que existe evolução para bandas que começaram como emo. Isso significa que existe salvação pro Restart???? No caso deles, só nascendo de novo!! Mas, sem brincadeiras, o NX Zero demonstrou nos últimos álbuns que lançou, que é uma ótima banda de rock nacional, com bons músicos e uma ótima produção musical e visual. Talvez, seja a salvação do rock nacional. Realmente, eles subiram no meu conceito.


Madame Saatan 
O que falar de uma banda aqui do Norte que está em busca do seu lugar ao sol? A Madame Saatan me conquistou aos poucos, porque no início, eu não conseguia aceitar o som dos caras. Algumas coisas não me agradavam como o vocal. Mas, como eu digo, nada que uma boa produção pra mudar isso! Pois é, eles lançaram o CD Peixe Homem e mandaram bem! Inclusive os vocais melhoraram muito, fora os riffs de guitarra matadores! Isso só que dizer que a banda tem tudo pra estar na cabeça do rock nacional em 2012! Inclusive, desbancando bandas como Pitt que... convenhamos, minguou há tempos! Recomendo mesmo!

Evanescence 
Sempre me influenciou para fazer a maioria das minhas composições. Mesmo depois de um tempo parado e um CD mais intimista, o Evanescence será uma maiores bandas de rock do mundo porque tem a fórmula nas mãos: ótimas melodias, grandes riffs de guitarra, boa produção e uma cantora linda! No seu novo disco "Evanescence", Amy trouxe a mesma fórmula musical que os colocou no topo do rock mundial. Adorei vê-los no Rock In Rio! Recomendo e muito!

Michael W. Smith 
De todos dessa lista, Michael W. Smith é a minha maior influência nas composições musicais. Músico genial, grande intérprete e compositor colossal, ele cara, mesmo depois dos 50, continua com uma criatividade enorme e sempre com muito assunto pra abordar. Começou pianista, agora guitarrista, Smitty como é chamado pelos amigos e fãs, nunca mudou sua visão de mundo, sempre evoluiu! É um cara dos quais eu realmente me inspiro, tanto musicalmente como pessoalmente!

Moby 
E, por último, não menos importante, Moby! Tive o prazer desse ano, de conhecer um pouco mais da obra do artista Moby, que influencia muitos roqueiros espalhados pelo mundo e, é claro, eu não estaria de fora desse monte! O cara simplesmente, depois de Jean Michel Jarre, na minha opinião, renovou a música eletrônica mundial com seus shows! Pra mim, ele consegue, através da mistura de inovadores sons, criar um quadro na nossa mente com a sua música! Recomendo pra quem não tem preconceito e gosta de sair desse mundo, de vez em quando!

8 comentários:

Anônimo disse...

vai toma no cu perdi meu tempo lendo iso

Ellen Carmaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Carmaine disse...

kkkkkkk!! Esse anônimo é uma graça! Vai aprender português, brother! E não perca mais o seu tempo com o meu texto! Isso é um favor que vc faz pra mim e para as pessoas que leêm o blog!

Cesar... disse...

hueahuea, já tava demorando pra esses mal amados aparecerem poraki.. hehehe.. eu li o texto, gosto de alguns indicados, e disgosto completamente de outros, mas ler não é sacrificio, é exercicío mental, se tem gente com preguiça, ta com o cérebro atrofiando. cuidado!!!..

sem banda larga dificil ver os videos, mas conheço os artistas acima.

artista que me impressionou esse ano e me conquistou. Pra mim o show do ano: KORZUS - no Rock in Rio

Vivaldo disse...

Concordo plenamente com o ponto em que temos que navegar por outros oceanos musicais ate porque nao conseguimos formar um conceito próprio somente com um angulo de visão. Aprecio particularmente música nordestina como baião, gosto de musicas do homem da rabeca, Siba. Aprecio as regionais (Zeca, Neuber, Eliakim, george farias etc.) pois falam de coisas que vi na infância e que nenhum outro estado no Brasil possui como realidade. Sou roqueiro mas com certeza apreciar outros estilos faz com que nosso conhecimento aumente, principalmente o musical. Parabéns pelo texto Helen.

Ellen Carmaine disse...

É isso mesmo, Cesar! Jamais iremos agradar a todos, mas com certeza, sua lista seria bem vinda aqui pelo blog!!

E, Vivaldo, concordo com vc! Acho q vivenciar outros estilo para engrandecer o seu, é a melhor maneira de dar ao seu público algo original!

Anônimo disse...

elen vc so escreve baboseras, vai toma no cu vc nao tem a formula do victor

Ellen Carmaine disse...

kkkkkkkkkkkk! Com certeza, Victor sabe escrever muito bem, mas se eu não sei escrever, por que o mesmo me chamou para compor a equipe do Blog? Pelo menos, eu acho q tenho competência. Talvez, não pra vc, mas para outros! Happy New Brain foi you!