10 de set. de 2010

Não desista nunca...

Victor Matheus em 2005 - Ensaiando com a Papa Velhas

Que bela sexta-feira! Você já olhou pro céu hoje? já refletiu e agradeceu aos deuses,ao seu Deus, ao universo por existir nesse mundo belo, mesmo com tanta dor?

Em 2006, já fazia um tempinho que eu insistia na história do rock n' roll. Nessa época tocava na banda Mr Jungle, e já atingiamos um certo reconhecimento local, e certo destaque na imprensa também.
Nesse ano, aconteceria algo que transformaria profundamente minhas convicções sobre realizar sonhos e correr atras dos meus objetivos quanto artista. Foi num evento que tudo que acreditava, até então, ser impossivel, se tornou real.

Acontece que naquele ano, o Titãs tocaria em Boa Vista. Como bom oportunista que sou, vi ali uma possibilidade de ter contato com uma das bandas que curto muito, principalmente o disco Cabeça Dinossauro, tentar uma conversa com os ídolos e descobrir qual a receita de bolo para o sucesso. Nessa época ainda nem tinha conhecimento do mercado independente, circuito fora do eixo, ou se quer sonhava estar onde estou hoje, como artista.

Preparei o material da banda (camisetas, cd's, adesivos) para entregar a qualquer um dos titânicos que eu pudesse ter contato. Fui ao hotel, na rádio , na tv, mas nao consegui nada. Então resolvi chegar bem cedo ao local do show (iate clube de Boa Vista) e fazer campana na entrada do camarim.

cheguei por lá por volta das 18 horas, sendo que o show estava marcado para as 22 horas. Aproveitei o tempo livre pra me aproximar amigavelmente dos seguranças, trocando idéias, oferecendo uma cervejinha e jogando conversa fora. Te garanto, essa estratégia funciona!

Lá pelas 23 horas uma Van chegou, e meu coração disparou. Nesse momento vários cinegrafistas, repórteres, seguranças, e fãs se juntaram. Desceram da van os titânicos Branco Melo e Charles Gavin. No mesmo instante corri feito louco gritando "Charles, Charles, presente pra você cara". Os seguranças me impediram de se aproximar, e enquanto aquele aglomerado de gente se juntava, ele parou, e naquele instante disse para os seguranças me deixarem entregar o pacote com cds e camisetas da banda para ele. 

Me aproximei do Charles Gavin e disse:

- Charles, eu sou o Matheus, tenho uma banda de rock chamada Mr Jungle, somos daqui, banda autoral, tenho um presente pra você...

E mostrei o pacote com camisetas e os cds, e ele olhou bem nos meus olhos e disse:

- Poh cara, obrigado. Sua banda é daqui mesmo então?

E eu respondi:

- Sim. somos daqui, e fazemos som próprio, escuta nosso som, é um presente nosso pros Titãs!

Nesse momento todo mundo filmava nossa conversa, tiravam fotos, e o tempo meio que passou a correr lento, então ele olhou no fundo dos meus olhos e disse apenas:

- Parabéns garoto. Eu só tenho uma coisa a lhe dizer, não desista nunca dos seus sonhos, siga sempre em frente!

Então ele apertou a minha mão, me deu um abraço e foi pro camarim.

Aquelas palavras tocaram minha alma de uma forma que segui aquele mantra daquele instante em diante. Jamais esquecerei das palavras de um cara que um dia esteve no mesmo lugar que eu, correndo pelo seu lugar ao sol e hoje é o que é.

Apartir de então, segui em frente, nunca desisti, e hoje sou realizado como músico e artista por muita influência dessas palavras, porque nunca desisti dos meus sonhos. é isso que digo sempre, siga em frente, não desista nunca pois sua hora vai chegar, assim como a minha chegou.

Não desista nunca, jamais!

Victor Matheus.