30 de jul. de 2019

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 9 - 12ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Alice in Chains, Encontro de Motos de Altas Cilindradas, Dogão Moto Fest, Kadáver, Iekuana, The Baggios, Luiz Thunderbird, Skank, Biquini Cavadão, Carnívoro

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! No último domingo rolou no Parque Anauá a terceira edição do Aliens in Park, evento underground organizado pelas bandas do rock local. Um bom número de roqueiros e curiosos foram prestigiar o evento que tinha como objetivo reunir bandas autorais do underground roraimense, em shows gratuitos com estrutura simples, como são os eventos deste tipo. O blog esteve presente para conferir a festa e apoiar a cena. O evento iniciou por volta das 16h, porém no meio da apresentação da segunda banda da programação, a organização do parque solicitou que a festa fosse encerrada, alegando o alto volume das caixas de som, em desacordo com a lei ambiental. Ironicamente, há alguns metros do local dos shows, vários carros e seus paredões tocavam músicas de teor reprovável, e a mesma organização do parque não foi lá fazendo o mesmo pedido, o que soou para o público como algo ruim. A organização do evento anunciou no microfone que encerraria a festa, a contra gosto do público, e depois de alguns ajustes no volume do som, a festa reiniciou e foi até a noite, e aqui fica uma dica da coluna para organizadores de eventos em espaços públicos de nossa cidade: protocolem sempre um ofício de autorização para uso do espaço público, para evitar esse tipo de situação desagradável. No mais, a festa foi massa, underground, e mantem viva a chama do rock autoral em Roraima. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
ALICE IN CHAINS. A HISTÓRIA NÃO REVELADA 
A primeira biografia abrangente do Alice in Chains. A maioria das bandas de rock só pode almejar este nível de respeito e dedicação ao ter sua história contada.”– Nick Soulsby, autor de I Found My Friends: The Oral History of Nirvana. “Uma história bem documentada de uma das bandas mais importantes e influentes a emergir da cena de Seattle. O livro vai agradar tanto aos fãs do grunge quanto aos de metal.”– Mark Yarm, autor de Everybody Loves Our Town: An Oral History of Grunge. O Alice in Chains esteve entre as vozes mais altas de Seattle. Foram pioneiros icônicos que mesclaram o grunge ao metal de maneiras que continuam a influenciar os artistas contemporâneos, e sua história envolve trabalho duro, autodestruição, um renascimento das cinzas e o prosseguimento de um legado duradouro. Quatro anos depois de seus integrantes se reunirem pela primeira vez num depósito sob a Ballard Bridge, em Seattle, o Alice in Chains se tornou o primeiro dos quatro gigantes do grunge – antecedendo o Nirvana, o Pearl Jam e o Soundgarden – a conseguir um disco de ouro e alcançar reconhecimento nacional. Com o carismático Layne Staley ao microfone, se tornaram uma das mais influentes e bem-sucedidas bandas provindas da cena musical de Seattle. Porém, à medida que a banda crescia, cresciam também seus problemas. O renomado jornalista David de Sola se aventura sob os segredos, as fofocas e os rumores em torno da banda para contar sua história completa pela primeira vez. Baseando-se numa vasta gama de entrevistas com pessoas com conhecimento direto sobre a banda, muitas das quais falaram em público pela primeira vez, o autor explora como as drogas quase destruíram a banda e levaram as vidas de Staley e do baixista original, Mike Starr, e relata a ressurreição da banda com o novo vocalista, William DuVall. Dos esforços anônimos até o topo das paradas com hits como “Would?”, “Man in the Box” e “Rooster”, Alice in Chains: a história não revelada mostra os membros da banda não como caricaturas de rock stars, mas como seres humanos brilhantes, imperfeitos e dotados de nuances, cujos anos de trabalho duro levaram ao sucesso que pareceu chegar da noite para o dia e mudou a cultura musical para sempre. 
_______________________________________________________________________ 

ENCONTRO DE MOTOS DE ALTAS CILINDRADAS 
O Roraima Moto Clube anunciou em sua página oficial no facebook a data do 13º Encontro de Motos de Altas Cilindradas e a primeira atração nacional confirmada, a banda Cidade Negra. O tradicional evento reúne os apaixonados por motos velozes e rock n' roll. Em breve mais novidades.
Saiba mais sobre o Roraima Moto Clube
www.facebook.com/Roraima-Moto-Clube
_______________________________________________________________________ 

DOGÃO MOTO FEST 
Preparem os motores! Dia 10 de agosto acontece o 1º Dogão Moto Fest, em Caracaraí, a partir das 15h, com shows confirmados de Magnum 44, Dark V8, Experimento Novo, Spiritually, Motorcicle e Dj Fênix. O Blog Roraimarocknroll estará presente fazendo uma cobertura especial. Let’s Rock! 
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK 
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos esse registro histórico da Kadáver no 2º Roraima Sesc Fest Rock, realizado em 2006 no Espaço Multicultural do Sesc Centro... Um registro com cheiro de naftalina. 
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Victor Matheus 
Pelas lentes de Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Iekuana no 3º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu no Bar Roraima Moto Clube nos dias 12 e 13 de julho de 2019... Uma bela imagem digna de polaroid!
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#The Baggios 
Siga @thebaggios 

#Luiz Thunderbird 
Siga @ luizthunderbird 

#Skank 
Siga @skankoficial 

#Biquini 
Siga @biquini 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Carnívoro 
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 9
10ª EDIÇÃO | 30/07/19

Nenhum comentário: