4 de jun. de 2019

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 9 - 4ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Elton John, Amy Winehouse, Dead Fish, Dia Mundial do Rock, Underground Moto Clube Festival, Red Roof, Iekuana, Carlos Beleza, O Terno, Roger, Deck Disc, Carnívoro

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Junho chegou e com ele a contagem regressiva para o Dia Mundial do Rock, que neste ano recebe sua homenagem da cena rock de Roraima com a terceira edição do Underground Moto Clube Festival, reunindo as principais bandas autorais e covers da cena em duas noites de muito rock n’ roll na Praça do Centro. Nesta edição, confira as novidades do mundo do rock n’ roll. Saiba mais sobre uma cinebiografia que promete ser um grande sucesso de bilheteria, o novo disco de uma banda nacional que já passou pelos palcos de Roraima... Nossa dica literária reverencia o clube dos 27... Ainda nesta edição, reviramos o baú do rock, e também trouxemos um momento polaroid inesquecível de 2018, e fechando esta edição, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades sobre o rock e a dica de banda da semana. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

ROCKETMAN 
Rocketman é um filme musical biográfico de 2019 baseado na vida do músico Elton John. Dirigido por Dexter Fletcher e escrito por Lee Hall, é estrelado por Taron Egerton como John, com Jamie Bell, Richard Madden e Bryce Dallas Howard. O filme segue os primeiros dias de John como um prodígio na Royal Academy of Music para sua parceria musical com Bernie Taupin. O filme é intitulado após a música de 1972 de John "Rocket Man". Rocketman estreou no Festival de Cannes em 16 de maio de 2019, foi lançado no Reino Unido em 22 de maio de 2019 e nos Estados Unidos em 31 de maio de 2019, arrecadando, até ao momento, US$ 56,2 milhões ao redor do mundo, através de um orçamento de US$ 41 milhões. O filme recebeu críticas positivas dos críticos, com elogios para o desempenho de Egerton. É a primeira grande produção de Hollywood a mostrar uma cena de sexo gay masculino na tela.
_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
AMY E O CLUBE DOS 27
(Sounes, Howard - Casa Da Palavra) 
Ser um astro da música e ter 27 anos é quase que uma maldição? Fãs de Amy Winehouse e do exército de estrelas da música que encontraram um fim muito breve vão se encantar com este livro. Quando Kurt Cobain morreu, um repórter bateu na porta de sua mãe, Wendy O’Connor, que disse com pesar: “Agora ele foi embora, entrou para esse clube idiota. Eu disse para ele não fazer isso…”. O malfadado clube é o de grandes artistas que morreram no auge do sucesso, aos 27 anos de idade. O fato de seis grandes astros - Amy, Kurt, Brian Johnson (Rolling Stones), Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrisson, juntamente a outros 44 nomes menos conhecidos – terem morrido aos 27 anos pode ser somente uma coincidência. Mas por trás disso, Sounes revela suas trajetórias, que explicam como esses artistas encontraram o fatídico destino e lança uma nova luz sobre a morte de Amy, em particular.
_______________________________________________________________________ 

DISCO 
O Dead Fish divulgou, na última sexta-feira (31), seu novo álbum de estúdio. O disco, intitulado "Ponto Cego", chega por meio da gravadora Deck em CD, vinil, cassete e streaming. "Ponto Cego" é o primeiro disco do Dead Fish desde a saída do baixista Alyand, que deixou a banda em dezembro de 2018 para tratar problemas de saúde. Atualmente, o grupo conta com Rodrigo Lima no vocal, Marcos Melloni na bateria e Ric Mastria na guitarra. Gravado no Estúdio Tambor (RJ), o álbum possui produção de Rafael Ramos. Os processos de mixagem e masterização foram realizados nos EUA por Bill Stevenson (Descendents, Black Flag, ALL) e Jason Livermore, respectivamente.
_______________________________________________________________________ 

DIA MUNDIAL DO ROCK 
A homenagem ao Dia Mundial do Rock em 2019 já tem data e local para acontecer. Nos dias 12 e 13 de julho acontece a 3ª Edição do Underground Moto Clube Festival, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, no Bar Roraima Moto Clube. Em breve programação completa.
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK 
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro promocional da banda Red Roof, que surgiu na cena em 2013, e segue escrevendo seu nome na história do rock macuxi. 
Um registro com cheiro de naftalina.
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Victor Matheus 
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Iekuana, em performance no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceu em setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho...
Uma bela imagem digna de polaroid!
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram 

#Carlos Beleza 
Siga @xuxu.beleza 

#O Terno 
Siga @o_terno 

#Roger 
Siga @roxmo 

#Deck Disc 
Siga @deckdisc 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Carnívoro 
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 9
4ª EDIÇÃO | 03/06/19

Nenhum comentário: