29 de jan. de 2019

ISHRAHELL - MÚSICO VENEZUELANO APRESENTA SHOW EM PORTUGUÊS E ESPANHOL


Por Raísa Carvalho

O músico venezuelano Israel Perera ‘Ishrahell’ tem se destacado nas noites da Capital por um repertório variado de músicas em inglês, espanhol e português. A agenda conta com cerca de três shows por semana, algumas vezes em dois locais na mesma noite. Morando no Brasil há cerca de quatro meses, o venezuelano deixou Santa Elena do Uairen, cidade em que morava, e atravessou a fronteira em busca de um sonho: Viver de música.

Antes da crise que assolou a Venezuela, Israel vinha até Boa Vista para shows esporádicos com a banda Doctor Yoko, que com ele era formada por dois brasileiros. Ele chegou a se apresentar em festivais de rock como o Tomarrock entre outros, e gravou um EP em estúdios de Boa Vista. Hoje, os planos são de dar seguimento a carreira musical e gravar um segundo EP, com o dinheiro arrecado em apresentações na capital.


“A ideia é gravar cinco músicas autorais, e em cada música contar com a participação de um artista brasileiro, já que tenho muitos amigos aqui” explica.

O jovem artista também já se apresentou em Manaus, e hoje, tenta consolidar a carreira com um repertório de pop rock, MPB, jazz e reggae. “Eu venho me apresentar em Boa Vista há cerca de cinco anos e vi de perto o aumento de imigrantes vindos da Venezuela, muitos amigos deixaram o país, em busca de uma oportunidade, apesar do momento de crise, acredito que para o lado cultural, a mescla de culturas é sempre boa” disse.

Nenhum comentário: