26 de jun. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 2ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Vinnie Paul, Dia Mundial do Rock, Underground Moto Clube Festival, Escândalo Fônico, Nós a Deriva, Carlos Beleza, Pirâmide, Vespas Mandarinas, Franklin Lima, Carnívoro, Scorpions

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Meu amor pelo rock n’ roll começou desde muito cedo, quando ainda moleque travesso, “roubava” discos de vinil para ouvir na velha vitrola national dos meus coroas. A paixão só aumentou na adolescência, movida a hormônios, uma inquietação com a existência terrena, que se expandiu quando conheci o heavy metal. Nessa época, já com meus 16 anos, passava horas trancado no quarto tocando “air guitar” ao som de bandas pesadíssimas, baixando videoclipes no napster e colecionando fotos de sites nos primórdios da web... Uma delas, em especial, me causou longas dores cervicais de tanto bater cabeça insanamente ao ouvir seus discos. Esta banda se chama Pantera. Por causa do Pantera eu descobri meu lado mais sombrio e volátil. Também por causa do Pantera nutri muitas amizades que perduram até hoje. Esta banda, de tantas que ainda ouço, continua sendo uma das mais importantes na minha formação musical. No último dia 23 de junho, seu baterista e fundador, Vinnie Paul faleceu´, juntando-se agora ao seu irmão, guitarrista e co-fundador da banda, o inigualável e eterno Dimebag. Vinnie e Dimebag eram para mim a personificação do ideal headbanguer. Dimebag o true clássico com seu all star e bermuda tocando riffs pesadíssimos com a guitarra afinada em dó, e o Vinnie um verdadeiro tanque de guerra americano espancando a bateria com primor e executando um dos pedais duplos mais impressionantes que já ouvi em discos de rock. Vinnie deixa este mundo e se junta aos deuses do olympo do rock mundial, e permanecerá para sempre na minha memória e na minha história de vida. Que Deus o receba de braços abertos. Esta coluna é dedicada a ele e a todos que amam o Pantera. R.I.P Vinnie!
_______________________________________________________________________ 

QUEM FOI VINNIE PAUL?
*Créditos: Reprodução/Twitter/Pantera 
Vicent "Vinnie" Paul Abbott (Dallas, 11 de março de 1964 — 22 de junho de 2018) foi um baterista estadunidense. O músico foi um baterista de heavy metal e produtor que em seus últimos anos encontrava-se atuando na banda Hellyeah. Vinnie Paul alcançou fama quando fez parte da banda Pantera, da qual foi co-fundador. Ele também foi, em 2004, co-fundador da banda Damageplan, juntamente com seu irmão, Dimebag Darrell. A banda era bem aclamada pela crítica e fazia significante sucesso, até o assassinato de Dimebag Darrell, em pleno palco, levar a banda ao fim em dezembro daquele mesmo ano. Vinnie Ficou em 19° lugar na lista dos "50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos" do site Loudwire. Também apareceu na lista dos 'melhores bateristas da atualidade' do site MusicRadar. Vinnie Paul morreu no dia 23 de junho de 2018. 
_______________________________________________________________________ 

DIA MUNDIAL DO ROCK 
O Dia Mundial do Rock já tem data e local para acontecer em Roraima em 2018. Nos dias 13 e 14 de julho acontece a 2ª edição do Underground Moto Clube Festival, no Bar Roraima Moto Clube, com shows confirmados de 14 bandas locais autorais e covers e entrada franca. Em breve programação completa. 
Saiba mais sobre o Underground Moto Clube Festival
www.facebook.com/UndergroundMotoClubeFestival
#umf #festival #rock #metal
_______________________________________________________________________ 

ESCÂNDALO FÔNICO 
A banda Escândalo Fônico é um dos grandes destaques do rock amazonense, acumulando um currículo com participação nos principais festivais de rock do Amazonas, e também com passagens pelos palcos de Roraima. O grupo lançou recentemente o single 'Chão Demais', uma composição musical da banda, com letra do ex-integrante Bruno Pereira,. A música conta a estória de um casal que cita algumas particularidades de sua relação, lidando com essa bagagem e tratando o amor como o “chão” que eles viveram e vivem até então. A música foi produzida e gravada de forma independente pela própria Escândalo Fônico. 
Saiba mais sobre a Escândalo Fônico
#lançamento #rockbaré #escândalofônico
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Allan Denizard 
Pelas lentes de Allan Denizard a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Nós a Deriva, na Festa Roraimarocknroll Vol. 5 que aconteceu dia 17 de março de 2018 no Bar Roraima MotoClube. 
Uma bela imagem digna de polaroid!
#polaroid #allandenizard #nósaderiva
_______________________________________________________________________ 

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
 
Quem disse que rock n’ roll e humor não combinam? Separados no Nascimento, os “irmãos” Klaus Meine da banda Scorpions e Kiko do Chaves, ou seria mesmo o contrário? 
#humor #rockbrothers 
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Almirante Beleza 
Siga @almirante_beleza 

#Pirâmide 
Siga @bandapiramide 

#Vespas Mandarinas 
Siga @vespasmandarinas 

#Franklin Lima
Siga @franklindrums 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Carnívoro 
www.facebook.com/bandaCarnivoro
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
02ª EDIÇÃO | 26/06/18

Nenhum comentário: