18 de jun. de 2018

BANDA AMAZONENSE ESCÂNDALO FÔNICO LANÇA O SINGLE CHÃO DEMAIS


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

A banda Escândalo Fônico é um dos grandes destaques do rock amazonense, acumulando um currículo com participação nos principais festivais de rock do Amazonas, e também com passagens pelos palcos de Roraima. O grupo lançou recentemente o single 'Chão Demais'.

SINGLE CHÃO DEMAIS

Chão Demais Chão demais é uma composição musical da Escândalo Fônico, com letra do ex-integrante Bruno Pereira, a estória de um casal que cita algumas particularidades de sua relação, lidando com essa bagagem e tratando o amor como o “chão” que eles viveram e vivem até então. A música foi produzida e gravada de forma independente pela própria Escândalo Fônico, sendo uma música tratada com muito carinho para os fãs da banda e para novos ouvintes, com sonoridade misturando o brega com o rock e a banda mantém o seu rock alternativo num som regional. A mixagem, masterização e captação de todos os instrumentos, exceto a bateria que foi gravada no estúdio Jota Music, foi realizada pela própria banda. Chão demais tem a voz de Marco Rezende, sendo a voz apropriada para essa sonoridade, a banda continua a explorar as várias vozes da banda. É utilizado o som característico do brega na primeira parte da música, onde os instrumentos são sonoramente leves e dançantes, tendo a segunda parte o rock com as guitarras distorcidas, contra baixo pesado e leads de teclado, tudo isso acompanhado de uma bateria diferenciando as duas partes da música.

Ouça o Single Chão Demais da banda Escândalo Fônico



ESCÂNDALO FÔNICO

Escândalo Fônico A banda foi criada em Manaus/Am no ano de 2008 pelos integrantes Guedryan Rezende e Bruno Pereira com o objetivo de criar suas próprias músicas considerando as experiências vividas por cada um. A banda possui diversas influências, muitas delas bandas de indie rock nacional, como Moptop, Los Hermanos, China, Gram e Titãs, contudo influências internacionais são presentes, como Muse, AC/DC e Coldplay, a banda é muito eclética e possui músicos que gostam dos diversos estilos musicais, usando essa experiência para integrar ao som do grupo. 

A Escândalo Fônico atua no cenário amazonense somente com suas próprias músicas, um rock alternativo com vertentes de variados estilos, do jazz ao pop, sendo o 1° álbum da banda uma produção própria e independente, possui 12 músicas, todas elas com influência de todos os integrantes da banda na época da sua gravação, em 2012. 

Em 2013 a banda lançou o single “Tanta Coisa”, onde recebeu alguns prêmios locais como melhor single do ano. Foi lançado um clipe com o single em questão, um vídeo de produção totalmente local e independente (Manaus/Am). A banda lançou seu novo álbum, 09 de Julho, intitulado de “ATO II”, são 10 músicas inéditas, com rock alternativo mesclando com diversos estilos, uma característica da banda. 

Formação Atual 
Daniel Alencar: Guitarra 
Gabriel Guima: Bateria 
Marco Rezende: Guitarra/Voz 
Mário Sérgio: Baixo/Voz 
Guedryan Rezende: Teclados/Voz 

Contatos 
bandaef@gmail.com 
(92) 991741-5104 
escandalofonico @escandalofonico

Saiba mais sobre a Escândalo Fônico
www.facebook.com/escandalofonico

Nenhum comentário: