24 de abr. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 7 - 43ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Slash, David Bowie, Natiruts, Rio Sunset, Bellini, Gustavo Kawati, Akurima Pro, Creedence, Gabriel Zander, Plebe Rude, Marcelo Gross, Ado, Ditambah

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Um dos maiores prazeres que tenho na vida é sair a noite para curtir shows de rock ao vivo. A experiência de abrir uma cerveja gelada, ao som de clássicos do rock ao vivo, rodeado de amigos, é quase um ato ecumênico para quem ama o rock n’ roll, e é assim que eu me sinto toda vez que vou prestigiar “um rock” nos fins de semana pela cidade de Boa Vista. Na última sexta feira, minha tour rocker passou por dois bares da cidade, e assisti o show de três bandas, sendo duas com repertório cover passeando entre clássicos dos anos sessenta, setenta e oitenta, e uma autoral, com influências do indie rock, e posso dizer que em Boa Vista temos ótimos grupos que agradam até os ouvintes mais exigentes. Boa Vista é um verdadeiro celeiro de boas bandas ainda em expansão, que agrada os mais variados públicos do rock, desde o som mais pesado até o pop rock. Ah! E nosso rock já é exportado também para fora do estado. Neste último fim de semana ainda rolou o show de duas bandas locais, Awaken e Carnívoro, no Amazonas. Para quem ama o rock (no meu caso) dá um orgulho imenso compartilhar notícias assim e também prestigiar bandas legais da nossa cena ao vivo. Quem ama o rock, respira, devora e consome diariamente em qualquer ocasião. É bom demais ser testemunha da história do rock do extremo norte do Brasil sendo escrita. Por hoje é isso. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
_______________________________________________________________________

QUEM FOI DAVI BOWIE? 
*Créditos: Divulgação/Bowie 
David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra. Na noite do dia 10 de janeiro de 2016, dois dias após o seu sexagésimo nono aniversário e o lançamento do álbum Blackstar, Bowie morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de câncer de fígado. 
_______________________________________________________________________

LIVRO 
SLASH (Anthony Bozza) 
*Créditos: Editora Ediouro 
Do início da carreira à turnê da atual banda Velvet Revolver, conheça o homem e o mito - todas as lendas sobre sexo, drogas e rock and roll são reveladas ao longo de sua viagem desde a infância até o fim de uma das maiores bandas de rock dos anos 80. Os cabelos encaracolados bagunçados. A cartola na cabeça. O cigarro dependurado no canto da boca. Estas são marcas registradas de um dos maiores e mais irreverentes guitarristas do mundo, uma celebridade da música conhecida por um nome - 'Slash' - é tudo o que inspira o mito, o homem e a lenda. 
_______________________________________________________________________

RIO SUNSET 
*Créditos: Divulgação/Natiruts 
Tudo pronto para o Rio Sunset, com show confirmado da banda Natiruts em Boa Vista. A banda lança seu mais novo álbum de trabalho no sábado, 28 de abril, no espaço Vavalândia. O som começaas 17h30 e a programação ainda contará com shows das bandas Casulo (AM), Garden e Ponto 3. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Bunita, no Pátio Roraima Shopping e na loja M. Officer, no Roraima Garden Shopping. O 2º lote está sendo vendido aos valores de R$ 70 e R$ 130, em até 2x no cartão de crédito. 
_______________________________________________________________________

BAÚ DO ROCK 
*Créditos: flogao/bellini
Direto do Baú do Rock Roraimense o registro da banda Bellini, nos bastidores do Espaço Rock do Sesc Centro em 2017... 
Um registro com cheiro de naftalina! 
#baúdorock #bellini #espaçorock
_______________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Akurima Pro
Pelas lentes da Akurima Pro, a história do rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista amazonense Gustavo Kawati, no Tepequém Jazz e Blues Festival, realizado em fevereiro de 2018 no Bar Platô 2112, na Serra do Tepequém... 
Uma bela imagem digna de polaroid! 
#polaroid #gustavokawati
_______________________________________________________________________

ROCK LIST 
O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Creedence Clearwater Revival para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira: 
1. Creedence Clearwater Revival (1968) 
2. Bayou Country (1969) 
3. Green River (1969) 
4. Willy and the Poor Boys (1969) 
5. Cosmo's Factory (1970) 
______________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Gabriel Zander 
Siga @ gabrielzander_ 

#Plebe Rude 
Siga @ pleberude 

#Ado 
Siga @ adooficial 

#Marcelo Gross 
Siga @ marcelogross 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Ditambah 
www.facebook.com/Ditambah

_______________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 7 
43ª EDIÇÃO | 24/04/18

Nenhum comentário: