10 de abr. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 7 - 41ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Brian Jones, Erasmo Carlos, Franz Ferdinand, Michel Nascimento, Zone of the Fear, Tomaz Ribeiro, Dark V8, Red Hot Chilli Peppers, Trupe de Marte, Escândalo Fônico, Dito Bruzugú, Gloria, Luneta Mágica

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Vivemos um momento de polaridade extrema em nossa sociedade, sobretudo no meio cultural, em especial o rock, devido aos últimos acontecimentos no cenário político do nosso país com a prisão do ex presidente Lula, condenado há mais de 12 anos de detenção por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O posicionamento de muitas bandas e artistas, principalmente do rock local, vai frontalmente contra o anseio da maioria da população do nosso país, que clama por justiça e a prisão de corruptos do colarinho branco e por isso vai as ruas desde 2013. Neste contexto, o rock tem um papel importante sendo o porta voz de uma geração que se perdeu na idolatria de falsos heróis políticos e na crença de ideologias nocivas a nossa democracia. Em tempos de intolerância, ódio extremo e mentiras propagadas nas redes sociais, a autocrítica destas bandas e artistas, o bom senso, e sobretudo, o diálogo, será o melhor caminho para que contribuam verdadeiramente à nossa sociedade, e que nossos artistas representem em suas músicas e no seu discurso o que o povo do nosso país pensa e sente em relação a este momento de mudança em nossa política. Sem mais por hoje. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

QUEM FOI BRIAN JONES? 
*Créditos: gloucestershirelive.co.uk 
Lewis Brian Hopkin Jones (Cheltenham, Gloucestershire, 28 de fevereiro de 1942 — Essex, 3 de julho de 1969) foi um músico inglês e membro-fundador da banda The Rolling Stones. Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock'n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no "sexo, drogas e rock'n roll".Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa, Cotchford Farm, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. Deixou um grande número de fãs que cultuam sua imagem e contribuição musical até os dias de hoje. #rollingstones #brianjones 
_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
MINHA FAMA DE MAU (Eramos Carlos) 
*Créditos: Editora Objetiva 
Ele veio ao mundo para topar qualquer parada. Erasmo Carlos não só venceu os muitos desafios que o destino colocou no seu caminho, como se tornou um dos primeiros popstars brasileiros. Minha Fama de Mau conta como o menino criado pela mãe numa casa de cômodos, superou todas as limitações e o preconceito da Zona Sul carioca, consagrando-se, junto ao amigo Roberto Carlos, como o porta-voz sentimental de milhões de pessoas. Um artista deliciosamente humano que, através de suas memórias, conta as dificuldades e alegrias da juventude marcada pelo fenômeno da Jovem Guarda e da fama tão inesperada como explosiva. Leitura obrigatória para os fãs da história do rock nacional. 
_______________________________________________________________________ 

DISCO 
ALWAYS ASCENDING (Franz Ferdinand)
*Créditos: Sony 
Os roqueiros evocam “Fashion” (David Bowie) e “Houses in Motion” (Talking Heads) para construir “Always Ascending”, a faixa-título deste disco, o primeiro que lançam em três anos. É uma ode dançante à turma que gosta de se chapar nos clubes. O registro marca um retorno em plena forma de uma banda que, na verdade, nunca perdeu. Se a parte musical ocasionalmente se arrasta, o humor se mostra bem afiado, como nas boas “Huck and Jim” e “Lois Lane”. (por Will Hermes) 
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK
*Créditos: Arquivo Pessoal
Direto do Baú do Rock Roraimense do guitarrista Michel Nascimento, o registro da banda roraimense de trash metal, Zone Of The Fear, nos anos 90. 
Um registro com cheiro de naftalina!
#baúdorock #trashmetal #metalroraima
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Tomaz Ribeiro
Pelas lentes do fotógrafo Tomaz Ribeiro, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Dark V8 no Rock Beer Fest, realizado dia 07 de abril de 2018 no Mestre Cervejeiro... 
Uma bela imagem digna de polaroid!
#polaroid #darkv8 #tomazribeiro
_______________________________________________________________________ 

ROCK LIST 
O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Red Hot Chilli Peppers para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira: 
1. Mother's Milk (1989) 
2. Blood Sugar Sex Magik (1991) 
3. Californication (1999) 
4. By the Way (2002) 
5. Stadium Arcadium (2006) 
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Trupe de Marte 
Siga @bandatrupedemarte 

#Escândalo Fônico 
Siga @escandalofonico_ 

#Dito Bruzugú 
Siga @ditodiego 

#Gloria 
Siga @gloriarock 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Luneta Mágica 
facebook.com/bandalunetamagica
_______________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 7 
41ª EDIÇÃO | 10/04/18

Nenhum comentário: