13 de mar. de 2018

BLOG RORAIMAROCKNROLL - MELHORES DO ANO SERÃO PREMIADOS NO BAR RORAIMA MOTO CLUBE


Por Raisa Carvalho

O Blog Roraimarocknroll divulga o resultado dos melhores do ano com uma grande festa nesta sexta-feira, 16, no Bar Roraima Motoclube na Praça do Centro Cívico a partir das 23 horas. Sobem ao palco, as bandas: Carnívoro, Veludo Branco, Nós a Deriva, Antigo sofá e Iekuana.

O público definiu os destaques do rock roraimense em 2017 por meio de uma enquete com dez categorias, entre eles, a melhor música, melhor Ep, melhor videoclipe, personalidade do rock entre outros. A votação esteve no ar entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Foram mais de 3.400 votos somados.

De acordo com o coordenador do blog, o agente cultural Victor Matheus, a proposta é valorizar os artistas que fomentaram a cultura roraimense produzindo material de qualidade e dando visibilidade a música autoral em Roraima.

“A melhor maneira de divulgar as bandas de Roraima é com eventos gratuitos, e durante a festa terá show de cinco bandas que são bandas que foram premiadas em várias categorias”, relatou.

Victor relata que o objetivo da premiação é comemorar as conquistas do rock roraimense além de fomentar toda a cadeia produtiva da música em Roraima, uma maneira de agitar a cena cultural, em especial o rock.

A votação seguiu os padrões do blog Roraimarocknroll de aproximar os leitores do seu conteúdo.

“O prêmio é pra promover e valorizar a cena, dar o reconhecimento que elas merecem e marcar a história dessas bandas na cena local, já que a nós usamos aquela máxima: ‘se ninguém faz, nós fazemos’ e conseguimos criar um cenário underground e independente”, disse.

Blog Roraimarocknroll

O Blog Roraimarocknroll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de eventos, shows e acontecimentos relacionados à cultura roraimense. Além de contar histórias e estórias sobre a cena das bandas independentes que buscam fazer sucesso na cena rock nacional.

Em 2011 consolidou sua marca no mercado cultural de Roraima criando o “Roraimarock Discos” o primeiro selo independente de Roraima. Foi a partir daí que conquistou um espaço no caderno B da Folha de Boa Vista onde publica semanalmente a Coluna Roraimarocknroll, uma extensão em formato impresso do Blog.

Conheça os vencedores:

Banda do Ano
Carnívoro

Banda Revelação
Carnívoro

Banda Autoral
Carnívoro

Banda Cover
Nós a Deriva

EP / CD
10 Anos Ao Vivo Mantendo o Lastro (Veludo Branco)

Single
Panorama de Aço (Carnívoro)

Clipe
Passo no Espaço (Antigo Sofá)

Festival / Evento
11º Encontro de Motos de Altas Cilindradas

Pub / Bar
Bar Roraima Motoclube

Personalidade do Rock
Stallyn Buckley (Vocalista da banda Iekuana)


Nenhum comentário: