8 de jan. de 2018

RORAIMA ROCK N' ROLL - COLUNA DEDICADA AO ROCK GANHA NOVO FORMATO


A coluna Roraima Rock’n Roll escrita pelo músico e agente cultural Victor Matheus irá ganhar um novo formato, além da publicação nas páginas do Jornal Folha de Boa Vista, o projeto irá ser veiculado nas redes sociais e aplicativos em formato de vídeo a partir desta terça-feira, 3.

De acordo com Victor, a nova proposta é abrir um canal com os leitores também pelo audiovisual, que tem uma resposta mais imediata, fazer a cobertura de eventos, shows e acontecimentos relacionados à cultura roraimense.

“No programete, eu vou comentar todas as notícias que circularam na Folha, além de vídeos, entrevistas, dicas de cds e novidades”, ressalta.

São oito anos escrevendo sobre o cenário do rock e da música de Roraima, desde show, resenhas e publicações referentes ao que rola entre as bandas locais.

De acordo com Victor Matheus, a Coluna foi criada com o objetivo de contar as conquistas e polêmicas do rock roraimense além de fomentar toda a cadeia produtiva da música em Roraima. Para ele, a Coluna, assim como o blog conseguiu muitas vezes, alcançar o objetivo de agitar a cena cultural, e em especial o rock.


 *Créditos: Juliana Coelho
A coluna Roraima Rock’n Roll escrita pelo músico e agente cultural Victor Matheus irá ganhar um novo formato

Outra novidade, é que a partir de fevereiro, a Coluna irá ganhar um programa de rádio intitulado Folha Rock’n Roll, o projeto será inspirado no programa Estilo Rock, que foi apresentado por Victor por mais de seis anos.

“O rock não sai de mim, tinha vontade de voltar à rádio, por que rock’n roll não basta ler, é preciso escutar”, relata.

Matheus é vocalista e guitarrista da banda Veludo Branco, além de ser conhecido pelo seu trabalho solo como Victor Pium. Músico e compositor, Matheus iniciou no mundo da literatura por meio da poesia.

“Escrevo desde a infância, e sobre rock’n roll há 17 anos. É uma das mais gratificantes experiências que tenho na vida. A inspiração para escrever a Coluna surgiu pelo meu amor ao jornalismo, à cultura, ao rock, e pela voz interior me dizendo que eu precisava fazer isso para me libertar de certos conflitos internos e existenciais que me acompanham desde muito tempo”, contou.

Matheus também é responsável pelo Blog Roraima Rock’n roll. “Também há espaço na Coluna e Blog Roraimarock’n roll para o público interagir, podendo participar de enquetes, comentar com dicas e sugestões de pautas através de comentários e emails”, reforça o músico.

Saiba mais sobre o Blog Roraimarocknroll
www.facebook.com/blogroraimarocknroll

FONTE | FOLHA BV

Nenhum comentário: