14 de dez. de 2017

UM FESTIVAL ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA NA PRAÇA DO MIRANDINHA


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

A busca pela Unidade, ser Um em meio a tanta dissolução, agregando arte e a comunidade. Este será o Um Festival, que acontece nesta sexta feira, 15 de dezembro, a partir das 18 horas no Mirandinha, com shows confirmados da Banda de Um, The Joy, Antigo Sofá e Vinícius Tocantins.

Segundo Gleyson Vaz, um dos organizadores do Festival "Um Festival é o festival da banda de Um, com o propósito de colocar em evidência as bandas independentes. A proposta é ter um lugar onde o público possa conhecer o artista e suas ideias, com um palco mais intimista o Um Festival tem esse diferencial. Um dos objetivos do festival é também dar unidade à cultura e à comunidade e ter mostra de artes integradas. Outro objetivo é arrecadar fundos para os necessitados", comentou.

Um Festival encerra o calendário de festivais de rock de 2017 unindo música e solidariedade, e entrada franca para o público. Durante o Festival haverá arrecadação de alimentos e roupas para doação. 

Saiba mais sobre as bandas que participam da primeira edição do Um Festival:

ANTIGO SOFÁ 
A banda Antigo Sofá surgiu no cenário de Boa Vista em abril de 2016 durante uma conversa entre amigos. De lá para cá, a banda passou por várias formações e hoje conta com os seguintes integrantes: Gabriel (voz/guitarra), Iago (Bateria), Luis (Guitarra), Igo (Contrabaixo/voz) e Nadim (sintetizador/teclado/voz). A banda já tem um EP intitulado como “Passo no Espaço” e já tem projeto de lançar seu primeiro álbum. A banda possui influência de bandas como: Green Day, Arctic Monkeys, The Strokes, Cage the Elephant e outros indies.

VINÍCIUS TOCANTINS 
Paraense de nascimento e roraimense de coração. Vinícius Tocantins é uma das atrações da primeira edição do Um Festival. Ao longo de sua carreira musical, já fez parte da banda de Indie Rock Somero e foi um dos membros fundadores do Coletivo TomaRRock, que mais tarde tornou-se Coletivo Canoa Cultural. Desde 2011, por meio do lançamento do EP ‘O que te faz bem’, Vinícius segue em carreira solo. Em 2012, ele lançou o compacto ‘A vida vem em ciclos’, em 2014 lançou ‘Equilibrium’ e atualmente está divulgando seu mais recente EP ‘Q’.

THE JOY
Formada em 2012, a The Joy manda uma mensagem de vida, alegria e otimismo, através de letras cristãs. A banda costuma ousar nas experiências sonoras, variando de Synths distorcidos aos graves baixos fixantes, com influência nas fontes oitentistas do bom e velho Pos-Punk, costurando seu estilo musical que remete do Joy Division a The Killers, partilhando dessa arte, que é a música, independente de credo ou religião. Atualmente a banda é formada por Rafael Balieiro e Adi Jr, contando com o apoio de Júnior Bass nos graves. A banda está em processo de conclusão de seu primeiro CD, mas já possui um EP na bagagem. Após um hiato de mais de um ano, a The Joy volta aos palcos de Roraima, apresentando músicas de seu trabalho em processo de conclusão e algumas já conhecidas do primeiro EP da banda.

DE UM 
A De Um é a banda anfitriã do festival. Com referência de artistas como Tiago Iorc, Os Arrais, The Lumineers e outros, a banda é uma das únicas do estado a seguir pelo caminho do Folk, mantendo sua autenticidade e sua própria identidade apesar das referências. Com apenas dois anos de existência, a banda De Um tem público cativo em diversos lugares do país. Participam ativamente da banda: André Barros (baixista), Janderson Nascimento (Guitarra/Banjo), Adi Junior (bateria/percussão), Carol Barbosa (voz) e Gleyson Vaz (voz/ violão/bumbo).


Saiba mais sobre o Um Festival
www.facebook.com/SigaUmFestival

Nenhum comentário: