24 de abr de 2014

BANDAS DE ROCK E FÃS DE VINIL DIVIDEM O PALCO DO VITROLA


por RAISA CARVALHO | Editoria de cultura | Isah.carvalho@gmail.com

O Vitrola Rock Beat é um projeto que acontecerá mensalmente no Instituto Bateras Beat, com o objetivo de trazer no mesmo palco, bandas de rock independente e fãs do consagrado ‘LP’. O encontro funciona assim, enquanto as bandas se preparam para subir ao palco, os fãs levam seus discos para escutar durante o intervalo. A ideia veio dos coordenadores do evento, o agente cultural Victor Matheus e o coordenador do Bateras Beat Franklin Lima.



Em sua segunda edição, sobem ao palco as bandas Epístula, Veludo Branco e Iekuana. Segundo Matheus, a inspiração do projeto surgiu com a grande demanda de bandas que vem aparecendo no cenário rock roraimense.

“As bandas precisam de espaço para tocar, muita delas tem entre seus integrantes, alunos e ex alunos do IBB. Além disso, outra paixão da maioria dos músicos – os discos de vinil – também foi agregado ao projeto, algo até então inédito em eventos de rock em Roraima”, explicou.

Enquanto as bandas se preparam para subir ao palco, os fãs levam seus discos para escutar durante o intervalo
Matheus conta que a primeira edição foi além das expectativas, o público apareceu e presenciou a estreia da banda Bloodthirsty, a banda Sheep que voltou aos palcos após um tempo parados e vida e a banda Ditambah que se apresentou após fazer shows em Manaus.

“Esperávamos um bom público no evento, e que superou nossas estimativas em grande número. Os shows foram incríveis e memoráveis. A novata Bloodthirsty fez sua estreia nos palcos de RR, além do seu baterista ser aluno da escola. Sheep fez o show de despedida do seu baixista Mathias Nogueira, que após 12 anos na frente do contrabaixo da banda sai do grupo pra iniciar novos projetos pessoais e profissionais em sua vida e a banda Ditambah mostrou mais uma vez porque foi eleita a banda revelação do rock roraimense de 2013” relatou.

Victor Matheus é vocalista/guitarrista da Banda Veludo Branco que está escalada para essa edição

Victor Matheus é vocalista/guitarrista da Veludo Branco que está escalada para essa edição. O repertório do show será composto pelos sucessos da banda. “Será nosso segundo show do ano em Roraima. O repertório vai abordar toda a carreira da banda, pincelando música dos nossos quatro discos e algumas surpresas” disse.
A inspiração do projeto surgiu com a grande demanda de bandas que vem aparecendo no cenário rock roraimense

Serviço
Vitrola Rock Beat
Data: 26 de abril (Sábado)
Local: Bateras Beat
Hora: A partir das 18h30
Endereço: Av. Mário Homem de Melo, 1757 Bairro Mecejana
Entrada Franca
FONTE | www.folhabv.com.br

Nenhum comentário: