2 de abr de 2014

AGENDA – VITROLA ROCK BEAT VOL.1

Em 5 anos de história em Roraima, o INSTITUTO BATERAS BEAT já formou vários músicos nos cursos de bateria, guitarra, violão, baixo, canto e teclado, colocando no mercado novos profissionais qualificados e fomentando também a cadeia produtiva da música através de vários projetos, como workshops, oficinas e cursos especiais.

A mais nova iniciativa do BATERAS BEAT BOA VISTA é o projeto VITROLA ROCK BEAT, que tem como objetivo aproximar amantes dos discos de vinil e fãs de rock. A inspiração do projeto surgiu com a grande demanda de bandas que vem aparecendo cenário rock roraimense, sendo que muita delas tem entre seus integrantes, alunos e ex alunos do IBB. Além disso, outra paixão da maioria dos músicos – os discos de vinil – também foi agregado ao projeto, algo até então inédito em eventos de rock em Roraima. 

*Créditos: Vanessa Vieira
A jornalista ISAH CARVALHO é responsável pela discotecagem em vinil

O evento de estréia do projeto VITROLA ROCK BEAT acontece neste sábado, 05 de abril, a partir das 18h com discotecagem em vinil da jornalista ISAH CARVALHO e shows com as bandas HEALED, BLOODTHIRSTY, SHEEP e DITAMBAH. A entrada é franca. 

BLOODTHIRSTY 
BLOODTHIRSTY - Trash Metal estreando nos palcos de BV
A Bloodthirsty é uma banda de Thrash Metal formada no final de 2013 com a proposta de tocar músicas rápidas e pesadas. A banda vem com a intenção de ser um conjunto pioneiro no Thrash Metal do estado de Roraima. A Bloodthirsty foi fundada pelo guitarrista Lucky Marlon e o baterista Alex Oliveira, contam ainda com o baixista e vocalista Igor Carvalho e o guitarrista Caio Alexandre. Não possuem nenhum registro gravado no atualmente, devido ao pouco tempo de existência, mas ja trabalham em músicas autorais para, no futuro, um lançamento de material próprio. Fazem sua estréia nos palcos de Roraima no VITROLA ROCK BEAT. 

DITAMBAH 
*Créditos: Edgar Borges
DITAMBAH - Revelação do rock roraimense de 2013
Formada em março de 2013 pelo poeta Rodrigo Mebs, nos vocais, Jorge Holanda no contrabaixo, Alexandre Horta nas guitarras e Cesar Matuza na bateria, a Banda Ditambah trabalha músicas autorais no estilo rockn’roll com ifluências diversas, passando pelo rock clássico dos anos 60, 70 e 80 até elementos da cultura regional amazônica, priorizando a performance em letras de qualidade com poesia e crítica acentuadas. 

HEALED 
*Créditos: Saulo Oliveira
HEALED - rock pesado com letras cristãs
O significado do nome Healed quer dizer curados. A banda toca o estilo rock/gospel e tem como objetivo pregar a palavra de Deus por meio de suas canções, afirmam seus integrantes, Dinho Drumms (bateria), Evandro Alves (teclado), Anderson Santos (baixo), Dymerson Andrade (guitarra). 

SHEEP 
*Créditos: Victor Matheus
SHEEP - 12 anos de história no rock roraimense
A banda Sheep está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. A essência da banda Sheep é a produção de material autoral, para todos os públicos sem distinção. A Sheep também busca exercer o sentido literal do verbo “entreter”, reproduzindo canções de bandas internacionais conhecidas, muitas delas das que serviram de influência para o gênero da banda. As letras das canções da banda, de fácil compreensão, despertam a identificação imediata com seu público, com temas que vão desde desilusões amorosas à problemas psicológicos ou cenas do cotidiano. Tem como principais influências as bandas Nirvana, Silverchair, Alice In Chains, Foo Fighters, Stone Temple Pilots e a Reação em Cadeia. 

Serviço 
VITROLA ROCK BEAT VOL.1 
HEALED | BLOODTHIRSTY | SHEEP | DITAMBAH
Discotegagem em Vinil ISAH CARVALHO 
05 de abril | 18 horas | Entrada Franca 
Av. Mário Homem de Melo , 1797, Mecejana (Bateras Beat) 
Informações | +55 95 8113 0894

Nenhum comentário: