6 de jul. de 2012

VELUDO BRANCO LANÇA EP SEM MENTIRAS



O título do novo EP da banda roraimense Veludo Branco, Sem Mentiras, remete ao processo de criação do novo trabalho. Ele foi gravado ao vivo ao longo de oito horas em abril de 2012, no Estúdio Parixara, em Boa Vista (RR), e reúne quatro músicas, uma vinheta e um poema. O EP será disponibilizado na internet através do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br) na sexta, 6 de julho. Já a festa de lançamento acontece no dia 28 de julho, em Boa Vista. Sem Mentiras é o primeiro lançamento oficial do selo independente Roraima Rock Discos. 

O primeiro trabalho da banda após o CD de estréia, Veludo Branco Rock'n'Roll, lançado em 2010, começou a ser gravado às 18h do dia 21 de abril, e foi concluído às 2h do dia 22. A produção foi de Bebeco Pujucan e da própria banda, com assistência técnica de Marcio Patricio. Enquanto o CD era composto basicamente de blues rock, no novo EP a Veludo experimenta outros caminhos - “Amor Bandido” é um hard rock, “Ela só quer me fazer delirar” um blues, “Sem Mentiras” um folk rock e “Maldita Ressaca” um blues/jazz. As letras seguem na linha já conhecida pelos fãs da Veludo, exaltando temas como mulheres, diversão, bebida e o próprio rock'n'roll. 

O EP abre com uma vinheta tendo como trilha um trecho da gravação do cantor pernambucano Otto da canção "Pra Ser Só Minha Mulher" (Ronnie Von - Tony Osanah), e contém ainda os "Poemas de Boteco", de Mr Gonzo, recitados pelo próprio vocalista Mr. Gonzo antes de "Maldita Ressaca". Todas as músicas são de autoria da Veludo Branco, com exceção de "Ela Só Quer me Fazer Delirar", parceria de Mr. Gonzo com Poliana Silvestrini. O EP também marca a estréia do baixista Paulo Henrrique Veludo nas gravações da banda, ao lado de Mr. Gonzo e do baterista Cezar Matuza. Em três músicas - "Amor Bandido", "Sem Mentiras" e "Maldita Ressaca" -, houve ainda a participação do tecladista Alexandre Dias. 

O projeto gráfico do EP é de Mr Gonzo com design gráfico de Saulo Oliveira. As fotos de capa, contra capa, bolacha e encarte do EP são de autoria de Juliana Coelho. O EP tem o apoio do blog Som do Norte, Camera Pro Films, Effex Films, Black House, Estúdio Parixara e Saulo Oliveira. 

Simultaneamente à gravação do EP, foi realizado um documentário sobre os bastidores e também o videoclipe das quatro músicas. Este material dará origem ao primeiro DVD oficial da Veludo Branco, com imagens de Saulo Oliveira e cenas dos bastidores por Saulo Oliveira e Juliana Coelho, ela também responsável pelas fotos. O projeto gráfico do DVD é de Mr Gonzo, com arte final de Saulo Oliveira, e produção executiva dos estúdios Camera Pro Films, Effex Films e Black House. 

Após o lançamento do EP no Som do Norte nesta sexta, dia 6 de julho, a cada semana será disponibilizado na rede um videoclipe, culminando com a festa do lançamento na Choperia Chacrinha, em Boa Vista, no dia 28 de julho, sábado, com show das bandas Veludo Branco e HCL e participação do poeta Rodrigo Mebs, além de sorteio de brindes, torres de chopp e produtos da Veludo. A festa dá início também à turnê de lançamento do EP na região Norte, que já tem shows confirmados para Manaus em agosto e Porto Velho em setembro.

Nenhum comentário: