7 de mar. de 2010

Uma história pra contar no bar - PARTE 1



Meu amor pelo rock n'roll começou muito cedo. Aos 7 anos, roubava discos do amigo do meu coroa e botava pra tocar na vitrola national, que mesmo estando com a rotação acelerada devido ao balanço de carro que veio do RS até RR, segurava legal a onda.

Curtia o barato que saia das caixas de som, e mesmo sem entender coisa alguma daquela língua estranha, dos filmes de tv, a melodia me era agradável. foi nesse instante que senti pela primeira vez a mágica do rock n'roll.

Até então, meu contato com o rock havia se resumido a cantarolar ainda pequeno, pequenino mesmo "hey Jude" dos Beatles, com meu pai me acompanhando ao violão.

Meu instinto falou mais alto, e mesmo quebrando as regras (risos) resolvi arriscar e descobrir o que rolava nos sulcos daquelas bolachas.

Lembro-me como se fosse hoje, e tenho na memória os primeiros discos que furtei para ouvir sozinho em casa: Roots - Sepultura, Diary of a Madman - Ozzy Osbourne e live Donington - ACDC.

não por acaso, tenho todos eles hoje comigo, e guardo-os com carinho especial, pois eles representam a minha iniciação no rock n'roll, propriamente dito.

Depois veio o primeiro violão, a visão de Slash na tv Manchete e minha decisão definitiva de que o que gostaria de fazer da vida era tocar rock n'roll e por o pé na estrada.

Bom, deixo essa história pra próxima cerveja.

Victor Matheus - 07/03/2010
*ouvindo The Ox - The Who