13 de jul. de 2022

DIA MUNDIAL DO ROCK: DOCUMENTÁRIO HOMENAGEIA A HISTÓRIA DO ROCK EM RORAIMA


Por Isah Carvalho

Produzido pelo músico e agente cultural Victor Matheus, um novo documentário lançado hoje, 13 de julho,irá homenagear a cena rock de Roraima, por meio de um filme curta metragem que conta a história do último festival de rock alusivo ao Dia Mundial do Rock realizado no Bar Roraima Moto Clube, em 2019, conhecido por todos como Bar do Rock.

De acordo com Victor Matheus, a ideia surgiu quando percebeu que havia em mãos uma grande quantidade de material em audiovisual que mostrava a movimentação do público e os shows da banda.

Victor participou com a sua banda Veludo Branco, atuante no cenário rock de Roraima, com videoclipes lançados, albúns de estúdio e ao vivo. Além de apresentações em festivais fora do estado, e abrir shows para bandas nacionais como o Raimundos e internacionais como o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley.

“A produção do filme foi uma ideia maturada em algumas noites no meu escritório enquanto organizava meu acervo audiovisual dos eventos que produzi ou participei durante o período de atividade do blog Roraimarocknroll. Todas as imagens foram feitas pela minha câmera” conta.

Documentário está disponível no Youtube no Canal do Roraima Rock n Roll
(Foto: Divulgação)

ACERVO DO ROCK

O músico conta que devido a pandemia parou as apresentações e começou a retomar antigos projetos. “Este filme é um destes antigos projetos, além de outros já prontos para serem lançados brevemente no canal do Blog Roraimarocknroll no youtube” relata.

O documentário que leva o nome de ‘3º Underground Moto Clube Festival’ é seu primeiro filme curta, filmado, editado e produzido pelo músico. “Já produzi outros filmes e documentários de festivais ao longo da minha carreira como produtor cultural, mas este é especial pelo contexto que foi produzido. Sobre a vontade de entrar no audiovisual sempre existiu. A folhaBV Play, o Blog Roraimarocknroll, e o youtube estão aí com vasto material meu de vídeos publicados na plataforma desde 2004” relata.

LONGA VIDA AO ROCK RORAIMENSE

Grande fã de rock e músico que dedica sua vida ao rock roraimense, Victor é uma figura carimbada dos festivais underground em Roraima e também de outros festivais de rock da região norte.

“Minha vida sempre foi Rock n’ roll, com clássicos do ACDC, Sabbath, Zeppelin, e todos os elementos dessa cultura, os lícitos, ilícitos, os épicos, e desordeiros. O Mr Gonzo ainda vive em mim (risos). Depois de duas décadas fazendo parte da cena sinto que meu legado foi construído e não preciso provar mais nada, apenas celebrar a história por meio de projetos como filmes curta metragem sobre eventos da cena que participei, além do acervo pessoal que possuo sobre o rock de Roraima que um dia quem sabe será novamente compartilhado com o público” reforça.

3º UNDERGROUND MOTO CLUBE FESTIVAL

Victor é escritor do Roraimarocknroll (www.roraimarocknroll.blogspot.com) e também foi colunista da Folha de Boa Vista por muitos anos. O filme está disponível no Youtube do blog no link

Nenhum comentário: