7 de mai. de 2019

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 44ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Vinnie Paul, Cavalera Conspiracy, Beverage Festival, Lepthospirose, Boogarins, Marcelo Gross, Marcelo Bonfá, Canisso, Veludo Branco

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Hoje publicamos a última edição da oitava temporada da coluna Roraimarocknroll aqui na Folha de Boa Vista. Olhando no retrovisor da história, em quase uma década, esta página tornou-se ao longo dos anos o principal canal de divulgação e promoção do rock do extremo norte do Brasil. Por meio da coluna, o leitor e o público em geral tem conhecido mais a fundo o rock de Roraima, através de nossas sessões que buscam envolver histórias do passado, o presente, e apontar o futuro para onde caminhará o estilo musical mais inspirador do século vinte e também vinte um. Celebramos o fim de mais este ciclo com a certeza de entregarmos o nosso melhor em termos de conteúdo e novidades, buscando sempre o feedback do público e procurando inovar. A partir da próxima edição, a Roraimarocknroll retorna a FolhaBV também com novidades, e por aqui também, buscando sempre promover a cena do rock roraimense e dar destaque à todos que fazem parte do movimento rock que já faz parte da cultura do nosso Estado por todo o legado já construído, consolidado, e claro, divulgado aqui. Encerramos o oitavo ano inspirados para mais um ciclo, que promete ser maior, inovador, buscando atingir cada vez mais pessoas por meio das nossas plataformas, seja ela o jornal impresso, o blog da coluna, youtube, facebook, instagram, e nosso espaço na editoria da Folha BV Play. À Todos que fazem parte da nossa história, e que estiveram por aqui neste oitavo ciclo da Roraimarocknroll na Folha BV, nosso muito obrigado! Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

QUEM FOI VINNIE PAUL ABBOTT 
*Créditos: Amy Harris/REX/Shutterstock 
Vicent Paul Abbott, conhecido como Vinnie Paul Abbott (Dallas, 11 de março de 1964 — 22 de junho de 2018), foi um baterista estadunidense. O músico foi um baterista de heavy metal e produtor que em seus últimos anos encontrava-se atuando na banda Hellyeah. Vinnie Paul alcançou fama quando fez parte da banda Pantera, da qual foi co-fundador. Ele também foi, em 2004, co-fundador da banda Damageplan, juntamente com seu irmão, Dimebag Darrell. A banda era bem aclamada pela crítica e fazia significante sucesso, até o assassinato de Dimebag Darrell, em pleno palco, levar a banda ao fim em dezembro daquele mesmo ano. Ficou em 19° lugar na lista dos "50 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos" do site Loudwire. Também apareceu na lista dos 'melhores bateristas da atualidade' do site MusicRadar. Vinnie Paul morreu no dia 23 de junho de 2018, vitima de um ataque cardíaco enquanto dormia. 
_______________________________________________________________________ 

CAVALERA CONSPIRACY 
As lendas do metal nacional, Max e Iggor Cavalera retornam ao epicentro da Amazônia para única apresentação. Dia 16 de junho acontece em Manaus, no Stúdio 5, o show Return Beneath Arise, que promete ser épico e reunir headbanguers de todo o norte do Brasil. 
_______________________________________________________________________ 

BEVERAGE FESTIVAL 
Acontece neste sábado, 11 de maio, a 1ª Edição de Beverage – O Festival, na Cervejaria e Tabacaria Beverage (Av. Cap. Júlio Bezerra, Centro), com shows confirmados das bandas Logradouros, Ishraell e Garden, muita gente bonita, cerveja gelada, gastronomia e a entrada é gratuita. 
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK 
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro de uma foto promocional da lendas do heavy metal made in Roraima, a banda Lepthospirose, que atuou na cena no início dos anos 2000 sendo um dos grupos de metal cover mais influentes e atuantes naquele período. 
Um registro com cheiro de naftalina. 
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Victor Matheus 
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Ditambah, em performance no 12º Encontro de Motos de Altas Cilindradas, que aconteceu em setembro de 2018 no Estacionamento do Estádio Canarinho... 
Uma bela imagem digna de polaroid!
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Boogarins 
Siga @boogarins 

#Marcelo Gross 
Siga @marcelogross 

#Bonfá 
Siga @marcelobonfa 

#Canisso 
Siga @canissormds 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Veludo Branco 
www.facebook.com/veludobranco
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
44ª EDIÇÃO | 07/05/19

Nenhum comentário: