2 de abr. de 2019

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 39ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Jim Lindberg, Cólera, Janis Joplin, Veludo Branco, Blue Cats, Marcelo Gross, Rafael Ramos, Zander, Dado Villa Lobos, Iekuana

ABRE A CONTA

Bom dia Rocker! Abril chegou, e mais rápido que um riff do Megadeath, já percorremos o primeiro trismestre do ano. Março foi um mês muito produtivo no rock local, com vários festivais e eventos sendo realizados e muitas bandas circulando nos palcos de Roraima. Esperamos que siga assim neste mês. Nesta edição, confira as dicas de filme, livro e disco da coluna. No baú do rock, um registro cheio de naftalina e no momento polaroid, um click do blog de um grande nome do contrabaixo em Roraima. Ainda nesta edição, confira nossa trip pelas redes sociais do blog e fechando a conta, nossa dica de banda da semana. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s Go!

_______________________________________________________________________ 

LIVRO
PAPAI PUNK (Jim Lindberg)
O Pennywise surgiu no fim da década de 1980 e se tornou ponta de lança do punk californiano, abrindo caminho para Green Day, The Offspring e outros. À frente da banda está o sempre agitado cantor e guitarrista Jim Lindberg. Naturalmente, com o passar do tempo, o garoto revoltado de décadas atrás ficou mais velho. E constituiu família. Esse é o mote de Papai Punk, um sincero e divertido relato de como é possível se manter fiel aos princípios da juventude, mas ao mesmo tempo ter que demonstrar uma boa dose de maturidade. No palco, Lindberg ainda é o frontman ensandecido que vomita letras contra o sistema. Mas, longe do niilismo punk, ele é o pai zeloso que cria as filhas com todo o carinho, levando-as à escola todos os dias e ensinando-as a serem seres humanos decentes e cidadãs exemplares. (Fonte: Belas Letras)
_______________________________________________________________________ 

DISCO
ACORDE! ACORDE! ACORDE! (Cólera)
Sete anos depois da morte do líder, Redson, dois integrantes originais do Cólera – Val Pinheiro (baixo) e Pierre, irmão de Redson (bateria) – consolidam a trajetória do grupo, ao lado de dois nomes que já fazem parte da formação há algum tempo nas turnês que se seguiram: Fabio Belucci (guitarra) e o ex-roadie Wendel Barros (vocal). Acorde! Acorde! Acorde! mescla material deixado por Redson e novas composições. Três faixas com ele aparecem duplicadas no álbum, em suas versões de estúdio e demos. As influências principais da banda, The Clash e UK Subs, em faixas que são puro punk rock. Já outras canções, partem para o lado do ska. (Fonte: EAEO Records)
_______________________________________________________________________ 

FILME
JANIS - LITTLE GIRL BLUE (Janis Joplin)
O conhecido documentário Janis (1974), dirigido por Howard Alk, era centrado na figura de Janis Joplin como intensa artista de palco. Já Little Girl Blue tenta analisar os demônios internos da artista, morta em 1971, aos 27 anos, vitimada por uma overdose de heroína. Um dos trunfos da diretora, Amy Berg, é a participação da cantora Cat Power, que narra de forma persuasiva as cartas de Janis enviadas aos pais, amigos e namorados. Esse fio condutor mostra uma estrela perspicaz, emocionalmente honesta e também ambiciosa, que sabia bem o que esperar da vida artística. Ela não foi vítima da imprensa ou do assédio; na verdade, se alimentava do sucesso e da aclamação. Temia mesmo era a solidão, o que a levou ao uso crônico de drogas desde que saiu do Texas e se fixou na psicodélica São Francisco. O final é previsivelmente triste, mas Janis se mostra como uma figura tão moderna que até pensamos que ela pode se encontrar entre nós. (Fonte: Dirigido por Amy Berg)
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro da banda Veludo Branco, tocando o Especial Roberto Carlos, no Chacrinha Chopps, em 2012. 
Uma imagem com cheiro de naftalina.
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Daniel Lapola, em performance explosiva no 6º Tepequém Jazz e Blues Festival, que aconteceu dias 03 e 04 de fevereiro no Bar Platô 2112, na Vila Tepequém, Amajari, Roraima. 
Uma bela imagem digna de polaroid
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no instagram

#Marcelo Gross
Siga @marcelogross

#Rafael Ramos
Siga @rafaprod

#Zander
Siga @zanderoficial

#Dado Villa Lobos
Siga @dadovillalobos
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#IEKUANA
www.facebook.com/iekuana
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
39ª EDIÇÃO | 02/04//19

Nenhum comentário: