21 de set. de 2018

DK80 - BANDA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM REPERTÓRIO DE ROCK NACIONAL


Formada por Josemar Sales (Voz principal), Fanderson Dantas (Guitarra solo), Wilson Leite (Guitarra base), Clovis Barbosa (Bateria) e Paulo Sérgio (Contrabaixo), a Dk80 vem se destacando no cenário musical roraimense por levantar a bandeira das canções da década de 80, em especial, do rock nacional.

O grupo prepara uma apresentação especial para essa sexta-feira (21) no bar do Rock (Praça do Centro Cívico) para completar seu primeiro ano de aniversário. O show terá participação de outras bandas como a Capitão Caverna e a Carta na manga e outros músicos a partir das 23 horas. A entrada é franca.

Criada com intuito de ser uma banda de garagem e tocar em festas de aniversário, a DK80 resolver se aventurar pelo cenário rock de Roraima e do Amazonas depois que Josemar Sales assumiu os vocais.

“Eu fui convidado a entrar na banda pelo guitarrista Wilson Leite após ele me ver em uma participação na Banda Capitão Kaverna no Bar do Rock. Por isso nossa comemoração será lá, é um lugar especial pra gente, onde muitas bandas começaram. É uma honra pra mim estar a frente de uma banda que conta com dinossauros do rock.Tocamos muito rock dos anos 80 por isso está estampado no nome da banda, a sigla DK é uma referência ao Dragão de Komodo’ explica.

Muitas vezes Josemar é comparado ao roqueiro Renato Russo, pelo timbre de voz e aparência. O músico, assim como a Legião Urbana, é uma das grandes referências musicais da banda.

“Eu vejo essa comparação com muita naturalidade. Pra mim como fã de Renato é uma honra ser até comparado, mas eu me vejo somente como um carteiro que entrega a obra dele aos fãs. Inclusive uma minha maior preocupação em não querer me passar por ele. Tenho um grande respeito por esse grande ídolo de gerações” disse.

Atualmente, a DK80 está se preparando para lançar músicas autorais que serão inseridas em seu repertório.

“Estamos trabalhando já nesse lado, já até temos uma música chamada ‘Anistia’ que vamos tocar na noite. Mas sabemos que as músicas autorais ainda não têm muita aceitação pelo público, ainda assim, faz parte dos nossos planos, fazer rock feito em Roraima” finalizou.

Serviço
DK80 – Aniversário de um ano
Data: 21 de setembro
Local: Bar do Rock (Praça do Centro Cívico)
Hora: 23 horas
Entrada Franca



Nenhum comentário: