19 de ago. de 2016

BANDA GARDEN DE VOLTA AOS PALCOS COM TEMPORADA DE SHOWS


Com um repertório de música autoral e rock clássico, a banda Garden conquistou o público em Boa Vista. Com 19 anos de estrada, a banda não pensa em parar e é uma das únicas bandas locais que seguem com a mesma formação há onze deles. Segundo o vocalista Siddartha Brasil, o segredo é a amizade.

Além do carisma e competência em cima do palco, o público consegue sentir a sintonia do grupo que, além de Siddhartha, é formado por Nekinho Amaro e os irmãos Neto e Rodrigo Baraúna.

Com as afinidades e paixão pela música, eles resolveram formar uma banda de rock que levou o nome Garden por contas dos ensaios no jardim de um dos integrantes. Sua primeira apresentação ocorreu no Malocão do DCE da UFRR, enquanto Siddhartha e Rodrigo estudavam jornalismo.

De lá pra cá, a banda se aprimorou, se apresentou em outros estados e divulgou a música roraimense. Um dos seus hits de sucesso foi “Cruviana”, de Neuber Uchoa, em uma versão mais rock.


Agora a banda está em um momento de amadurecimento, os membros casaram e tiveram filhos, fazendo com que a banda também mudasse a sua sonoridade para algo mais estável e preciso.

Algo que o público pode acompanhar e apreciar. “Estamos fazendo versões mais intimistas das nossas músicas para a apresentação, seguindo uma linha acústica”, explicou Siddhartha, que chegou a se apresentar em um projeto solo em casas noturnas.

A banda retorna com uma agenda de apresentações aos sábados para o público que curte o repertório variado da banda. “Nunca paramos, chegamos a fazer shows esporadicamente, mas o que mais gostamos mesmo é subir no palco. Encontramos um novo lugar que deixa a banda à vontade para seguir um repertório com a nossa cara. O público também vem dando um retorno e comparecendo”, relatou.

Segundo ele, os fãs e aqueles que admiram o trabalho da banda possuem um perfil. “São aqueles rockers que gostam do clássico, do antigo, e do tradicional”, disse. A banda possui no repertório versões de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, U2 e Deep Purple.

História

Com um currículo invejável de shows e participações nos principais festivais de rock de Roraima, a banda possui um repertório cover extenso, além das músicas autorais inspiradas no grunge, com linhas de bateria forjadas na sombra de bandas como Incubus e U2, somado a letras poéticas.

Serviço
Show Banda Garden
Data: 20 de agosto (sábado)
Local: Santana Pub (Pátio Roraima Shopping)
Ingresso: Apenas o cover

Nenhum comentário: