24 de mar de 2015

MÚSICO AMAZONENSE PRODUZ CD EM RORAIMA

 
por RAISA CARVALHO

O cd “Nada vai mudar” do cantor e compositor amazonense Rafael Marques foi produzido e gravado em Roraima. O álbum que possui nove faixas autorais, onde parte das composições foi inspirada na banda The Beatles. O trabalho faz parte da carreira solo do cantor e foi lançado em Manaus e São Paulo.

Rafael Adão Marques nasceu em Manaus, no dia 26 de maio de 1989

As faixas foram gravadas em Boa Vista, Roraima, no Estúdio 14 Volume, com o produtor musical Fabrício Cadela. Todas foram compostas por ele e seguem as influências dos anos 80, do rock clássico, folk, brit rock, pop rock, indie rock e de bandas como: Coldplay, Tears for Fears, Oasis.

“É importante acreditar no seu trabalho, e eu acredito muito nesse cd. Acho que as pessoas vão escutar e se dar conta que é música do norte, mesmo sendo tão ligado ao blues e ao alternativo. Produzimos um cd com músicas do gosto popular, que ficam na cabeça das pessoas, é legal ouvir que o público já tem uma música favorita. O disco em si é bem diversificado, passeia pelo country, pelo rock, e até pelo experimental” ressaltou.

Aos 14 anos começou a estudar teclado e violão por influência do pai

A parceria teve início quando o músico realizou um show com sua antiga banda “Rhodes” em um festival de música independente. Segundo ele, o músico se deparou com um cenário musical muito profissional, foi quando decidiu gravar em Boa Vista. “Quando eu resolvi fazer a carreira solo, peguei umas referências com os músicos da região norte, e decidi pela influência que o produtor poderia fazer com a minha música” explicou.

O álbum foi gravado em quatro dias, algumas músicas precisaram ficar de fora devido ao tempo de produção, mas segundo o músico devem ficar para o próximo trabalho. Segundo Rafael, foram quatro dias exaustivos, as gravações iniciavam a sete da manhã e continuavam durante todo o dia.

O álbum foi gravado em quatro dias em um estúdio em Boa Vista

“Produzir um cd na região norte é bem difícil, mas é possível encontrar vantagens pelo fato de estamos perto de casa. Mas musicalmente falando, é complicado, pois possuímos poucas pessoas que trabalham nessa área. Porém, em valor artístico não temos nada a perder” explicou.

Rafael Adão Marques nasceu em Manaus, no dia 26 de maio de 1989. Desde a infância é fã de música clássica e apaixonado por piano. Aos 14 anos começou a estudar teclado e violão por influência do pai. Além de sua carreia solo, o músico possui uma banda cover da banda Beatles chamada “Black Mercey” que já se apresentou em Boa Vista duas vezes. Desde 2012, começou o trabalho de composição musical. Um ano depois nasceu o álbum “Nada vai mudar”, lançado este ano em Manaus. O músico possui uma página com todas as faixas para download no https://soundcloud.com/rafael-adao-marques.

* Fotos | Divulgação

Nenhum comentário: