12 de fev de 2015

BLOCO CAUXI ELETRIZADO SE APRESENTA EM BOA VISTA

Por RAISA CARVALHO | FOLHA DE BOA VISTA

O tradicional bloco do Cauxi Eletrizado já acontece há quatro anos em Manaus com uma fusão de ritmos, reunindo sete integrantes das bandas amazonenses Os Tucumanus, Cabocrioulo, Metaleira e Alaídenegão que no Carnaval fazem as clássicas canções de Pernambuco. O evento será realizado pela primeira vez em Boa Vista nessa quinta-feira (12), na Casa do Neuber, a partir das 22 horas.

De acordo com Agenor Vasconcelos, vocalista da Alaídenegão, o projeto surgiu com a amizade da cena cultural de Manaus em festas particulares, músicos que se reuniram em uma Jam session informal que acabou virando um projeto de vários ritmos.

Segundo ele, o projeto não define uma única tribo e inclui desde o punk rock, música eletrônica, frevo e músicas clássicas do carnaval. “Tocamos frevos, paródias, Ramones no ritmo de marchinha, Daft punk e faz muita brincadeira na música, canta letra errado, esquece a letra, o que vale é a diversão. O som é verdadeiro e livre de amarras” explicou.

Alaidenegão


Formada em Manaus, a Alaídenegão nasceu em 2008. O grupo já passou por Boa Vista em algumas apresentações, onde firmou grande público que curte um estilo que mistura rock, samba, reggaton e ritmos amazônicos. Seus integrantes são Davi Escobar (Guitarra, Violão, Efeitos, Samples e Voz); Agenor Vasconcelos (Contrabaixo e Voz); Rafael dos Santos (Guitarra); Markito Rock (Trompete) e Anastácio Jr. (Bateria).

A banda gravou em Pernambuco seu segundo EP, intitulado "Uns todo mundo, outros tudo bem", finalizado em abril de 2010, com músicas concisas, que têm agradado ao público e à crítica. A banda já passou por 19 estados do Brasil, entre eles o palco da FIFA FanFest, um evento relizado pela FIFA em parceria com a Prefeitura de Manaus e Rede Globo. O repertório é composto em sua maioria de músicas autorais, entre elas “Macuxi Muita Onda”, música composta em homenagem aos roraimenses. Para conhecer mais sobre a banda, visite o perfil dela no facebook: Alaídenegão.

Serviço
Cauxi Eletrizado
Data: 12 de fevereiro (Quinta-feira)
Local: Casa do Neuber
Ingresso: R$ 20,00
Hora: A partir das 22 horas



Nenhum comentário: