16 de out. de 2012

SKINNI ROCK FESTIVAL - NOTA OFICIAL



NOTA OFICIAL

Boa Vista – RR, 16 de outubro de 2012.

Promover eventos culturais em Boa Vista nem sempre é uma tarefa fácil. São muitos os desafios que um produtor cultural enfrenta, entre eles financeiros, burocráticos e geográficos.

Em 12 anos de carreira artística e produção cultural, Eu, Victor Matheus, tive a oportunidade e encarei o desafio de promover shows, eventos e festivais de rock em Roraima, fomentando e agitando a cena rock do extremo norte do Brasil através do Blog Roraimarocknroll, o Selo Independente Roraimarock Discos e a Coluna Roraimarock do Jornal Folha de Boa Vista.

Sempre realizei meus projetos de forma independente e com a colaboração de pessoas e empresas que acreditam que a cultura, em especial o rock, ainda é um meio de comunicação catalisador de transformações sociais e ideológicas capaz de mudar nossa realidade e propor novas formas de interação social sem distinguir classes ou subculturas e ideologias.

Um dos frutos do meu trabalho e sonho pessoal ao longo desse período foi a realização do Skinni Rock Festival, festival de música e sustentabilidade promovido pelo Blog Roraimarocknroll que visa agitar e fomentar a cena rock local, promover seus artistas e proporcionar ao público local um evento de entretenimento e cultura de acesso rápido e custo baixo, com entrada franca e premiação para as bandas, além de campanhas sociais e participação de bandas regionais, como forma de fomentar as micro rotas de circulação de artistas do extremo norte do Brasil.

Promover um evento do porte do Skinni Rock Festival engloba alguns desafios dos quais infelizmente não pudemos solucionar por questões alheias a nossa vontade, questões legais e autorizações por parte dos órgãos públicos competentes e fiscalizadores relacionados ao tipo de evento que estamos propondo e nos locais que planejamos realizá-lo. Compreendemos as limitações e respeitamos o que está constituído em lei e jamais faremos algo para desafiá-lo ou expor os envolvidos.



Preservamos sempre em nosso trabalho o profissionalismo, compromisso e respeito tanto com nossos investidores, apoiadores, artistas e principalmente o público, os maiores beneficiados por ações como estas a que nos propomos realizar.

Por estas razões, decidimos adiar a 2ª Edição do Skinni Rock Festival para o ano de 2013, mantendo a mesma proposta inovadora que fez do festival uma referência em música e sustentabilidade no Extremo Norte do Brasil e colocou definitivamente Roraima no mapa da música independente do Brasil, com reconhecimento nacional e destaque em vários meios de comunicação.

Preferimos preservar a credibilidade da marca, bem como respeitar e valorizar nossos investidores, apoiadores, equipe de trabalho e artistas que se dispuseram a participar do nosso evento do que arriscar a fazê-lo por vias “ilegais” que possam prejudicar ou até mesmo embargar o festival no momento de sua execução. Preferimos evitar os transtornos a arriscar e prejudicar os envolvidos nessa iniciativa.

Desde já agradecemos ao apoio das empresas que acreditam em nosso trabalho, aos artistas e bandas do Norte que se dispuseram a participar do evento e ao apoio do público que sempre prestigia nossos eventos.

O grande sábio Sun Tzu, no livro A Arte da Guerra comentou “na guerra, preze pela vitória rápida e evite as operações prolongadas”. Adotamos a mesma filosofia, pois os desafios são dados aqueles capazes de realizarem. Nós tentamos e por hora não conseguimos, mas não significa que desistiremos dos nossos sonhos e objetivos. A jornada continua. Ao próximo passo, sempre.

Atenciosamente,

Victor Matheus
Organizador – Skinni Rock Festival.



Nenhum comentário: