13 de ago. de 2019

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 9 - 14ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Scott Weiland, Thiago Moreira, Beatles, Arnaldo Baptista, Mutantes, DK 80, Juliano Mainardi, Fabson Pessoa, Siddhartha Brasil, Igo Sena, Nós a Deriva

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Sábado passado rolou no Espaço Paricá a primeira edição do Sabotage Rock, evento underground organizado por bandas locais com o objetivo de fomentar a cena de bandas autorais e covers sem espaço no mercado local. O evento em si foi muito bom, resgatando o espírito primordial que deve existir em qualquer cena rock: a cooperação entre bandas e o apoio do público. Assisti o show de três bandas, e do que vi e ouvi, me agradou, não só pelos shows legais, mas também pelo público renovado que encontramos na cena, novos músicos, bandas com repertório revigorado... Eventos como o Sabotage Rock são necessários para alimentar a chama do rock em Roraima, ainda mais em tempos de polarização política, na qual o rock também está inserido. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

QUEM FOI SCOTT WEILAND? 
Scott Richard Kline, mais conhecido como Scott Weiland (27 de outubro de 1967, San Jose, Califórnia – 3 de dezembro de 2015, Bloomington, Minnesota) foi um músico, vocalista e compositor norte-americano. Ex-vocalista do grupo Velvet Revolver, ficou conhecido mundialmente como líder da banda Stone Temple Pilots. No dia 3 de dezembro de 2015, Weiland foi encontrado morto em seu ônibus de turnê por seu empresário em Minnesota nos EUA. Scott Weiland, morreu de uma overdose de cocaína, MDA (drogas sintéticas) e álcool. A autópsia determinou que o fato de o cantor sofrer de asma e de ter problemas cardíacos também contribuiu para o desfecho. A sua morte foi dada a vários anos de depressão e abuso de drogas.
_______________________________________________________________________ 

NA VITROLA 
Revolver é o sétimo álbum do grupo de rock inglês The Beatles lançado em 5 de agosto de 1966, inicialmente no Reino Unido e em 8 de agosto nos EUA. Atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso americana e inglesa. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
_______________________________________________________________________ 

GUITAR COVER 
Thiago Moreira é um virtuose guitarrista de Roraima, reconhecido pelos riffs insanos que destila na banda Iekuana. Thiago também é guitarrista da banda Bad Carcará, e toca baixo e canta na banda Insight, um verdadeiro headbanguer raiz! O guitarrista também divulga no Youtube vídeos de guitar cover de clássicos do rock. Confira no youtu.be/-06QSbGxbYM. Super recomendado!
_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
BARULHO INFERNAL - A HISTÓRIA DEFINITIVA DO HEAVY METAL 
(Jon Wiederhorn - Conrad) 
De Black Sabbath a Slipknot, Barulho Infernal conta a história definitiva do heavy metal a partir do relato dos artistas que definiram os rumos do movimento. Com base em 400 entrevistas, feitas nos últimos 25 anos, os renomados jornalistas de música Jon Wiederhorn e Katherine Turman revelam histórias inéditas, admissões de culpa e a verdade por trás de alguns momentos mais selvagens do metal. O leitor se surpreenderá com os trechos que tratam do acidente que mudou a história do Black Sabbath, as experiências que fizeram Dave Mustaine ser expulso do Metallica e os rituais de sangue praticados por bandas como Morbid Angel e Deicide. Barulho Infernal é repleto de comentários cortantes dos maiores ícones do metal, desde a sua concepção nos idos anos 1960 até os dias de hoje, incluindo Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson, Eddie Van Halen, Tommy Lee, Lars Ulrich, James Hetfield, Kerry King, Vince Neil, Axl Rose, Jonathan Davis, Corey Taylor, Pete Steele, Dave Grohl, Trent Reznor, Marilyn Manson, Rob Zombie, Dimebag Darrel e dezenas de outros. 
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK 
Revirando o Baú Nacional, encontramos esse registro, "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer", música do álbum Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets. Letra vetada da canção "Cabeludo Patriota", dos Mutantes. A mudança do título da canção, de "Cabeludo Patriota" para "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer", foi a solução encontrada para se contornar a censura". Memórias Reveladas/1972. (Arnaldo Baptista).
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Victor Matheus 
Pelas lentes de Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda DK80 no 3º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu no Bar Roraima Moto Clube nos dias 12 e 13 de julho de 2019... Uma bela imagem digna de polaroid! _______________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Juliano Mainardi 
Siga @jsmainardi 

#Fabson Pessoa 
Siga @fabsonpessoa 

#Siddhartha Brasil 
Siga @siddharthabrasil 

#Igo Sena 
Siga @igosena 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Nós a Deriva 
www.facebook.com/bandanosaderiva
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 9
14ª EDIÇÃO | 13/08/19

Nenhum comentário: