25 de jan. de 2021

COMUNICADO IMPORTANTE – THE END


Ao longo de vinte anos, minha vida esteve diretamente ligada ao rock n’ roll. Iniciando a carreira rocker em 2001 com a banda Papa Velhas, formada nos corredores da Escola Técnica Federal de Roraima até o apogeu do power trio Veludo Branco e tudo envolvido em seu entorno, vivi intensamente o melhor e o pior que uma carreira artística pode proporcionar com o rock. 

Foram duas décadas incríveis. Nessa jornada insana que é o mundo artístico, realizei todos os sonhos possíveis e até utópicos para um artista do extremo norte do Brasil. O rock, a música em sí, é um meio muito louco e arriscado para se viver, sobretudo pois o norte que permeia a maioria dos envolvidos está diretamente ligado ao ego, e meus caros, eu vivi na pele o que é ser movido, inspirado, e sabotado pelo ego! 

Não só de ego vivemos essas duas décadas. Também foram muitos os aprendizados, os tropeços, mágoas, decepções, conquistas, projetos realizados e afins.... Felizmente o tempo da vida nos trouxe sabedoria, superamos todas as feridas, gozamos das conquistas e seguimos em frente. 

Quem conhece o Victor Matheus mais intimamente sabe como este sempre foi apaixonado por tudo que fez na vida até aqui. Foi assim que por dez anos mantive o blog Roraimarocknroll ativo nas redes sociais, promovendo eventos, bandas, contando a história do rock macuxi, se envolvendo em tretas homéricas (risos), contraindo dívidas financeiras desnecessárias, sendo sabotado por muita gente do mal, conquistando o respeito de muitos também, tudo por amor ao rock n’ roll, ao jornalismo cultural, e o desejo indomável de registrar a história do rock local para a eternidade. 

Com trinta e cinco anos de vida, sinto que chegou a hora de virar esta página da minha biografia e seguir em frente no caminho de novos sonhos. Não sou mais aquele garoto de vinte anos que queria mudar o mundo com uma guitarra na mão, capaz de sacrificar e abdicar de muitos desejos pessoais em nome de causas utópicas, por acreditar que o mundo pode ser uma cidade paraíso, onde a grama é verde e as garotas são bonitas, mas definitivamente não o é, e escolhi não mais viver uma utopia para sentir-me cheio de vida. Meu combustível para seguir em frente na vida repousa em outras coisas agora. 

Obrigado a todos que fizeram parte da minha história com o Blog ao longo desta década incrível, as bandas, parceiros, eventos e empreendedores do rock de Roraima, ao público, leitores e colaboradores do blog. Nada nesta vida se constrói sozinho, e só conquistei tudo que está registrado aqui pela generosidade de muitas pessoas que se uniram aos meus sonhos e projetos com o Roraimarocknroll. 

Foi uma jornada incrível, e tudo que fica é o sentimento de gratidão e de missão cumprida no rock n’ roll roraimense. Deixo registrado aqui minha pequena contribuição com a história do rock local. Foi uma honra poder registrar em textos, fotos, vídeos e produção de eventos, a era de ouro do rock macuxi. Sem dúvida foram até aqui os melhores anos do rock de Roraima e sou muito privilegiado de ter feito parte de tudo isso! 

Desejo um futuro promissor a cena rock do extremo norte do Brasil e que todos que ainda permaneçam envolvidos com a cena mantenham sempre acesa a chama que move o rock n’ roll: o espírito de liberdade, de contestação do sistema vigente e de mudar o mundo de dentro e de fora da gente. 

Uma nova geração sempre chegará, e com ela a certeza que a história continua com novos personagens e novas canções. A todos que estiveram conosco até aqui, meu obrigado de coração e alma leve. 

Quando ninguém fez, nós fizemos. 
Fecha a conta. 

Roraimarocknroll, 2010 – 2021, por Victor Matheus.

Um comentário:

Hudson Gomes disse...

Meus parabéns por sua contribuição, estive em muito shows seus ao longo de minha juventude.
Desejo com muito atraso desde a despedida, mas de coração desejo muita sorte em sua nova jornada.