7 de set. de 2019

TRIO GAÚCHO LANÇA CLIPE COM IMAGENS DE TOUR EM RORAIMA


A banda porto-alegrense ‘Blues da Casa Torta’ lançou na web um videoclipe com imagens de shows em Roraima e em outros locais do país. O vídeo de ‘Três por Dez’ conta um pouco da trajetória da banda que já fez por duas vezes uma temporada de shows no norte do país, onde participou do Festival de Jazz do Tepequém.

De acordo com o baixista do grupo, Filipe Siak, as imagens gravadas na região não poderiam ficar de fora. “Fazem parte da nossa história, porque Roraima mora nos nossos corações. É um lugar que nos marcou por toda a beleza, carinho e acolhimento” relatou.

Com letras em português, o grupo aposta na criatividade de seus músicos, criando espaço para instrumentais alucinantes e improvisos. Formada em 2013, o grupo conta com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Hamilton Felix, bateria. Em Roraima, os shows contaram com a participação especial do gaitista amazonense Filipe Lins.

Além de suas músicas autorais, a banda também faz versões de vários nomes do Rock e do Blues, como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Freddie King.
O grupo possui dois trabalhos lançados, o primeiro é um EP com quatro músicas, chamado ‘Desventuras’ e o segundo álbum com 10 músicas, chamado ‘O Tempo’, os álbuns estão disponíveis no spotify. Em suas músicas autorais, a banda mostra uma interação entre o blues e também com outros elementos musicais. É notável a influência de sonoridades brasileiras, do rock androll e uma pegada do velho e bom rock gaúcho.


Nenhum comentário: