Em celebração ao Dia Mundial do Rock, A folhabv monta uma lista com trilhas cheias de conteúdo
Por Raisa Carvalho
O Domingo Sangrento, cantado pelo grupo U2, foi uma manifestação civil em Derry, na Irlanda do Norte, contra a polícia britânica. Ele aconteceu em 30 de janeiro de 1972. A música é sucesso entre os fãs da banda por possuir uma contestação política.
A música interpretada pelos Engenheiros do Hawaii retrata o contexto da Guerra do Vietnã, que aconteceu entre 1959 e 1975. Ela mostra a realidade de muitos jovens norte-americanos que foram até o país para lutar.
A canção enumera uma série de doenças. No meio delas, quase passa despercebido o rancor, os ciúmes, a raiva, a estupidez e a hipocrisia.A mensagem que está presente é que esses sentimentos também são patologias e merecem a nossa atenção tanto quanto as doenças.
A música descreve um professor autoritário e rígido com as crianças que, de certa forma, é frustrado com a situação de sua vida pessoal.
A crítica à guerra é feita de forma nua e crua pela banda de rock Black Sabbath. A música contesta o papel político que instaura inúmeras guerras, mas não vai aos conflitos armados defender o país.
A música “Hallowed be Thy Name” descreve, em primeira pessoa, momentos antes de um herege ser condenado à execução pela Inquisição.
Bandas em Roraima, também estão fazendo bonito. A banda Trupe de Marte produziu e dirigiu um clipe gravado nos lavrados da capital.
A banda mistura rock com os ritmos regionais e já representou Roraima em shows em outros estados.
Clipe oficial da música "Maldita Ressaca" do EP SEM MENTIRAS do power trio roraimense Veludo Branco.
Com repertório 100% autoral, a banda tem dois albúns lançados
Nenhum comentário:
Postar um comentário