13 de jul. de 2016

DIA DO ROCK, BEBÊ - 10 MÚSICAS QUE TODO MUNDO PRECISA OUVIR

Em celebração ao Dia Mundial do Rock, A folhabv monta uma lista com trilhas cheias de conteúdo


O Domingo Sangrento, cantado pelo grupo U2, foi uma manifestação civil em Derry, na Irlanda do Norte, contra a polícia britânica. Ele aconteceu em 30 de janeiro de 1972. A música é sucesso entre os fãs da banda por possuir uma contestação política.

A música interpretada pelos Engenheiros do Hawaii retrata o contexto da Guerra do Vietnã, que aconteceu entre 1959 e 1975. Ela mostra a realidade de muitos jovens norte-americanos que foram até o país para lutar.

A canção enumera uma série de doenças. No meio delas, quase passa despercebido o rancor, os ciúmes, a raiva, a estupidez e a hipocrisia.A mensagem que está presente é que esses sentimentos também são patologias e merecem a nossa atenção tanto quanto as doenças.

A música descreve um professor autoritário e rígido com as crianças que, de certa forma, é frustrado com a situação de sua vida pessoal.

A crítica à guerra é feita de forma nua e crua pela banda de rock Black Sabbath. A música contesta o papel político que instaura inúmeras guerras, mas não vai aos conflitos armados defender o país.

A música “Hallowed be Thy Name” descreve, em primeira pessoa, momentos antes de um herege ser condenado à execução pela Inquisição.

Bandas de Roraima

Bandas em Roraima, também estão fazendo bonito. A banda Trupe de Marte produziu e dirigiu um clipe gravado nos lavrados da capital.

A banda mistura rock com os ritmos regionais e já representou Roraima em shows em outros estados.

Clipe oficial da música "Maldita Ressaca" do EP SEM MENTIRAS do power trio roraimense Veludo Branco.

Com repertório 100% autoral, a banda tem dois albúns lançados

Nenhum comentário: