17 de jul. de 2012

COLUNA SUPER ROLL: ANTIGA ROLL EM BOA V ISTA


Por Kaah Freire - Colaboradora Roraimarocknroll

Coluna nova, pra vocês ficarem mais ligados no que vai rolar nos próximos eventos da nossa cena de Rock roraimense, e já vou começando metendo pé na porta, falando que dia 18 de Agosto tem Antiga Roll e Veludo Branco quebrando a banca.

16 de jul. de 2012

AGENDA: ESPECIAL PITTY COM BANDA RECLIVE


Por Kaah Freire - Colaboradora Roraimarocknroll 

Bora lá atualizar essa agenda, por que o Rock não espera, não para e não pede licença. Mais um especial chegando e dessa vez só vai dar Pitty. Obviamente agradando muitos fãs dessa cantora baiana, dona de uma das vozes mais foda do Rock nacional e de uma postura incomparável. 

14 de jul. de 2012

2º HEY HO LETS GO: SE NINGUÉM FAZ, FAZEMOS.


Há oito anos atrás, O Sesc Roraima em parceria com várias bandas locais davam gênese ao que hoje é o maior e mais tradicional festival de rock de Roraima, o Sesc Fest Rock. Quase uma década depois, e muita história pra contar, o evento que inicialmente surgiu para ser uma festa em celebração ao dia mundial do rock ganhou proporções maiores e acompanhou a evolução de nosso cenário. Reinventou-se e passou a ser realizado há alguns anos em agosto, e não mais no dia mundial do rock por questões de produção executiva (todos sabem que no período de julho as tarifas de passagens aéreas estão em alta e o Sesc Fest Rock traz desde 2008 bandas de renome nacional para compor sua programação).

11 de jul. de 2012

FESTIVAL HEY HO LETS GO COMEMORA DIA MUNDIAL DO ROCK

Em julho, roqueiros do mundo inteiro estarão em festa, afinal no dia 13, é celebrado o dia mundial do rock. Em Boa Vista, a Chopperia Chacrinha, a casa do rock, e o Blog Roraimarocknroll promovem a 2ª Edição do Festival Hey Ho Let’s Go. O Hey Ho Lets Go acontece em 3 dias, de 11 a 13 de julho. A Entrada é franca e os shows começam às 22h.

6 de jul. de 2012

VELUDO BRANCO LANÇA EP SEM MENTIRAS



O título do novo EP da banda roraimense Veludo Branco, Sem Mentiras, remete ao processo de criação do novo trabalho. Ele foi gravado ao vivo ao longo de oito horas em abril de 2012, no Estúdio Parixara, em Boa Vista (RR), e reúne quatro músicas, uma vinheta e um poema. O EP será disponibilizado na internet através do blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br) na sexta, 6 de julho. Já a festa de lançamento acontece no dia 28 de julho, em Boa Vista. Sem Mentiras é o primeiro lançamento oficial do selo independente Roraima Rock Discos. 

26 de jun. de 2012

A NOVA ORDEM LOCAL II (parte 1)


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Hey peoples! A Coluna SENTA A PÚA retorna ao Blog Roraimarocknroll para comentar os principais assuntos relacionados ao rock n’roll do extremo norte do Brasil. Este que vos escreve passou um tempo ausente deste espaço publicando e opinando suas impressões sobre o rock roraimense devido a demanda de compromissos profissionais (tantos os formais como os da banda Veludo Branco) porém agora que tudo está organizado, volto aos trabalhos para chutar alguns traseiros e continuar agitando nossa cena, que anda cada vez melhor, interessante e mais independente. 

25 de jun. de 2012

COLUNA FALO MESMO: RETRÔ EXPECTATIVA

Depois de um longo inverno sem aparecer por aqui, estou de volta, trazendo um pouco sobre o mundo 'rocker' pra vocês! Muitas coisas aconteceram neste período em que estive hibernando. (só hibernei aqui da coluna, porque eu ralei nestes últimos meses! rsrsrsrs!) Como a gente sabe que o mundo não pára, aí vão algumas coisas que aconteceram neste meio tempo!

22 de jun. de 2012

A HISTÓRIA DO ROCK EM RORAIMA: IV SESC FEST ROCK


Aí galera, depois de um bom tempo se escrever para o Blog de Rock n Roll mais legal da Região Norte, voltamos com a coluna Fatos e Fotos, com histórias e registros históricos dos eventos, bandas, festivais e etc, que marcaram e fizeram história do rock me Boa Vista – RR.

14 de jun. de 2012

Na Rede: VELUDO BRANCO PREPARA O LANÇAMENTO DE NOVO EP

O novo EP da Banda Veludo Branco tem 4 músicas novas e recebeu o nome de "Sem mentiras", nome de uma das músicas de trabalho. Além dessa música, o EP foi gravado todo ao vivo em estúdio. Cesar Almeida, baterista da banda, explica que essa forma de se produzir música não é convencional hoje em dia, porém muitos músicos de banda de rock da década de 60 e 70 fizeram álbuns assim. “A captação de microfone veio direto dos instrumentos, vocais ao vivo, sem efeitos nem plugins sem gravação sobreposta, sem trilha guia, nada, foi gravação ao vivo mesmo” explica. 

13 de jun. de 2012

PAPO RETO: OSTIN LANÇA NOVO SINGLE NESTE SÁBADO

Neste sábado, 16 de junho, a banda Ostin lança mais um single na rede. O Blog Roraimarocknroll teve um Papo Reto com o baterista Lucas Luchessi que conta em primeira mão como será o lançamento além de analisar o cenário atual do rock independente de Roraima. Confira como foi o papo: